||| 28 de maio DE 2026 ||| 5ª feira ||| dia internacional do brincar ||| “A ingratidão é o mais horrendo de todos os pecados.” ― Alexandre Herculano |||

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Karl Groos (10 de dezembro de 1861, em Heidelberg – 27 de março de 1946, em Tübingen ) foi um filósofo e psicólogo alemão que propôs uma teoria instrumentalista evolucionista do brincar. Seu livro de 1898, " O Brincar dos Animais", sugeriu que o brincar é uma preparação para a vida adulta. Groos foi professor titular de filosofia em Gießen , Basileia e de 1911 a 1929 em Tübingen . Sua ideia principal era que o brincar é fundamentalmente útil e, portanto, pode ser explicado pelo processo normal de evolução por seleção natural . Quando os animais "brincam", estão praticando instintos básicos, como lutar, para sobreviver. Isso é traduzido do original como "pré-ajuste". Apesar dessa percepção, a obra de Groos raramente é lida hoje em dia, e sua conexão entre brincar e estética foi considerada "equivocada". Outra área de estudo foi a psicologia da literatura, incluindo análise estatística. Entre seus discípulos está o filósofo alemão Willy Moog (1888–1935) (doutorado sobre Goethe supervisionado por Karl Groos em Gießen, 1909). {https://en.wikipedia.org/wiki/Karl_Groos}

 

imagem

imagem

sábado, 14 de junho de 2008

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

.

Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma jornada para criar consciência sobre a necessidade de contar com sangue seguro, bem como para celebrar aqueles doadores voluntários graças aos quais muitas pessoas podem sobreviver e viver melhor.
.
"Criado pela Assembleia Mundial da Saúde, comemora-se a 14 de Junho o Dia Mundial do Dador de Sangue. É o dia escolhido para assinalar o reconhecimento dos esforços dos dadores voluntários de sangue e realçar a importância das dádivas voluntárias e não-remuneradas para o suprimento adequado das reservas de sangue seguro. Este ano, o tema central do dia do doador de sangue é: “O compromisso em garantir o Acesso Universal a Sangue Seguro”. Na mesma tónica, encorajar as doações voluntárias de sangue é outro dos objectivos da Estratégia de Segurança do Sangue para a Região Africana, aprovada pelos Ministros da Saúde durante a 51ª Sessão do Comité Regional, realizado em 2001, em Brazzaville." [...] (clique aqui para continuar lendo o texto)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.