18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 14 de junho de 2008

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

.

Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma jornada para criar consciência sobre a necessidade de contar com sangue seguro, bem como para celebrar aqueles doadores voluntários graças aos quais muitas pessoas podem sobreviver e viver melhor.
.
"Criado pela Assembleia Mundial da Saúde, comemora-se a 14 de Junho o Dia Mundial do Dador de Sangue. É o dia escolhido para assinalar o reconhecimento dos esforços dos dadores voluntários de sangue e realçar a importância das dádivas voluntárias e não-remuneradas para o suprimento adequado das reservas de sangue seguro. Este ano, o tema central do dia do doador de sangue é: “O compromisso em garantir o Acesso Universal a Sangue Seguro”. Na mesma tónica, encorajar as doações voluntárias de sangue é outro dos objectivos da Estratégia de Segurança do Sangue para a Região Africana, aprovada pelos Ministros da Saúde durante a 51ª Sessão do Comité Regional, realizado em 2001, em Brazzaville." [...] (clique aqui para continuar lendo o texto)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.