DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Senador Jefferson Péres, um político que honrou o Congresso Nacional.

.
Estava em viagem pelo exterior quando, em um determinado dia, entrei na Internet e com pesar, li que o Senador Jefferson Péres havia falecido. Para quem, como eu, que tem feito uma cruzada permanente contra a política pequena e os políticos sem credibilidade não há possibilidade de ficar omisso em relação ao falecimento do Senador Jefferson Peres. Faço-o agora, com atraso, mas como ciidadão, com sentimento de perda. É uma obrigação cívica reverenciar a memória deste amazonense que honrou os vários mandatos que recebeu de seu povo.
O Brasil e a corporação política perderam um grande brasileiro. Oxalá, no Congresso Nacional, existissem pelo menos metade dos políticos com a postura, a coragem e a credibilidade de Jefferson Peres.
Não era um privilégio meu, admirar o Senador. Milhões de brasileiros o tinham como modelo de político digno e defensor das causas corretas. Ícone das indignações da sociedade contra a corrupção e os desmandos dos governos, quaisquer governos, nunca se acovardou, gigante que era dentro de um corpo pequenino e franzino. Sua postura sempre carrancuda e seus discursos ásperos e certeiros denunciando a falta de ética, fulminando os maus políticos e tudo o que considerava errado, vão fazer muita falta ao Brasil.
Leia sobre Jefferson Péres nos links abaixo:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário