23 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO || DIA MUNDIAL DA METEOROLOGIA ||| AS ESTATÍSTICAS DOS SUICÍDIOS SÃO ASSOMBROSAS. UM SUICIDA POTENCIAL PODE ESTAR AO SEU LADO. AJUDE-O |||


Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




segunda-feira, 30 de junho de 2008

Necessidade produz criatividade.

Atenção: é uma piada, mas pode ser vista como algo a ser pensado seriamente... Nos ambientes corporativos e na vida entre os humanóides nos deparamos frequentemente com circunstâncias semelhantes.
........................................................................
.

"O sujeito vai ao psiquiatra:
- Doutor - diz ele - estou com um problema. Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!
- Deixe-me tratar de você durante dois anos - diz o psiquiatra
- Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.
- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão - responde o psiquiatra.
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? - pergunta o psiquiatra.
- A 120 paus a consulta? Um sujeito num bar me curou por 10 reais.
- Ah é? Como? - pergunta o psiquiatra.
O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama..."
.
"Lição Corporativa": Algumas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples e barata!
.

3 comentários:

  1. Poxa!!

    fico agradecido pelos elogios ao nosso blog...

    sempre é bom ser reconhecido =D

    espero sempre estar na sua lista de indicações...


    obrigado


    abraços

    ResponderExcluir
  2. Aos amigos Nando e Vitrola do Boteco da Bola,

    Vocês sempre terão a minha visita. Adoro futebol e já "marcquei" o seu blog como meu ponto de parada.
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma excelente lição de como as vezes complicamos soluções que estão embaixo de nosso nariz... Economia de tempo e dinheiro é o que toda a empresa busca... Beijos amigo Herbert! :D

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.