18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 23 de setembro de 2008

E Joe Cocker fecha a noite com "Unchain my Heart" [1987]

Para Joe Cocker eu não faço comentários nem apresentações. Simplesmente foi, e ainda é um dos ídolos marcantes na minha vida. Ele preenche minha alma musical. E a música preferida, acima de (quase) todas é exatamente "Unchain my Heart" que ele canta neste clip. Ela é mágica para mim...
Ás vezes passo meses sem ouvi-la; apenas para, ao escuta-la novamente, ter aquela sensação de ser a primeira vez. Como agora. Creiam, este post é uma reverência que faço a vocês, que freqüentam o galpão da Oficina de Gerência.
q
Unchain my heart baby let me be
cause you don't care please set me
.
unchain my heart baby let me go
unchain my heart
cause you don't love me no more
every time i call you on the phone
some fella tells me your not at home
unchain my heart set me free [...]
.

q

3 comentários:

  1. Estas músicas suas estão a converter-me em adicta a este blogue.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro Herbert!
    Como cultura é um dos pontos fortes do Oficina, acho que está notícia vai te interessar:
    http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/1904/obra_completa_de_machado_de_assis_em_versao_digital_e_lancada_hoje

    Aliás estou surpreso de não ter visto ainda nada no Oficina sobre o Centenário de Machado de Assis.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Ronaldo,

    Até que eu preparei um post sobre o evento, mas foram tantos blogs e sites registrando o centenário de Machado de Assis que eu resolvi deixar de lado. Talvez tenha sido uma falta. Todavia, tenho procurado fazer posts com assuntos que não estejam sendo "hits" na Internet.
    Na minha concepção os blogs não devem replicar os sites de notícias, exceto se forem especializados, sob o risco de se deformarem suas características principais de personalismo, estilo, originalidade e liberalismo.
    Por isso amigo, a sua surpresa tem razão de ser.
    Grande abraço e grato pela dica.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.