19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 27 de setembro de 2008

Paul Newman morreu... Sou mais um dos seus milhões de órfãos mundo afora.

.A morte de Paul Newman é, para mim e muitos de minha geração, o apagar de uma bela época. Newman, ao lado de outros grandes nomes do cinema - Steve McQueen, por exemplo - marcou a vida dos jovens, que como eu, adoravam o cinema e não perdiam os grandes filmes. São muitas as lembranças ligadas a estes filmes e isto fica em nossas memórias. Filme com Paul Newman? Ninguém queria saber se era bom ou não, se era drama ou comédia, "western" ou "de época". Simplesmente ia-se assistir. Corria-se ao cinema para ver Paul Newman, independente do filme. Era um ídolo e ponto!

Por isto a morte dele me toca muito; e tenho certeza que a todos - da mesma época - que admiravam este ator fantástico e um exemplo de homem que - apesar de viver na pele de um superstar mundial - nunca se envolveu com drogas, ficou casado (desde 1958) com a mesma mulher - Joanne Woodward - e fez doações de grandes somas de dinheiros para a caridade. Era um homem de respeito. Uma unanimidade.Sempre me emociono, um pouco, quando morrem os ídolos da minha vida. É como se parte dela também desaparecesse com aquela estrela que se apagou. É assim que me sinto, agora, com a morte do grande Paul Newman.
.

.
O ator norte-americano Paul Newman, de 83 anos, morreu na sexta-feira nos Estados Unidos, noticiaram neste sábado (27) o jornal "The Oregonian" e a agência de notícias Associated Press. O ator lutava contra um câncer de pulmão.
"A obra de Paul Newman foi a atuação. Sua paixão foi para as corridas de automóveis. Seu amor foi para sua família e amigos. E seu coração e alma foram dedicados a ajudar a fazer do mundo um lugar melhor para todos", disse o vice-presidente da fundação Newman's Own, Robert Forrester, em declaração feita em Westport, Connecticut.
"Ele era uma pessoa e um ator maravilhoso, sério, com uma vida exemplar, que deixou um imenso legado ao cinema mundial", declarou a ex-atriz e símbolo sexual italiana Gina Lollobrigida, citada pela agência Ansa. "É um homem para respeitar e apreciar", acrescentou a atriz, hoje com 81 anos.
Na primeira semana de agosto, o jornal “The Daily Mail” divulgou que Newman teria poucas semanas de vida e pediu aos seus familiares para deixar o hospital. O jornal citava como fonte um amigo da família.
Leia também:
Paul Newman: 50 anos de carreira no cinema
Confira os principais filmes da carreira
Paul Newman era um amante do automobilismo
Assista a vídeos históricos do ator
Veja fotos da carreira de Paul Newman
Newman tinha três filhas com Joanne Woodward, com quem foi casado por 40 anos, e outras duas de seu primeiro casamento com Jackie White. Há um mês, a imprensa noticiou que o ator teria pedido para sua filha mais velha, Nell, cuidar dos negócios da família.
Newman anunciou há pouco mais de um ano que estava se aposentando devido à sua idade. Nos últimos anos de vida, Newman vinha se dedicando ao trabalho filantrópico e destinou US$ 250 milhões a diversos projetos no mundo todo.
Ele atuou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove indicações ao Oscar, mas só levou a estatueta de melhor ator em 1986, pelo filme "A cor do dinheiro", no qual fez o mesmo papel pelo qual foi indicado ao prêmio em 1961, no filme "Desafio à corrupção".
Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a Newman's Own, que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade.
.


Clique nos links abaixo para ler mais sobre Paul Newman e ver uma enorme coleção de imagens sobre o ator:

Um comentário:

  1. Visitei su blog e achei excelente... parabens...
    Nós: www.brasilempreende.blogspot.com
    gostariamos de convidar para acessar nosso blog também e conferir a postagem desta semana: USA: VENDE-SE... Preços Promocionais.Sua participação é de grande importancia para nós.

    Contamos com você!

    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.