18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 14 de setembro de 2008

Veja 40 anos - Depoimentos sobre o ofício de governar.

.

Só uma corporação do porte da Editora Abril, com o prestígio da revista Veja poderia promover um evento do porte a que se propôs, comemorando seus 40 anos de existência. No dia 2 de setembro, passado, realizou o primeiro de seis seminários sobre o tema "O Brasil que queremos ser".
Os pontos altos deste evento foram as presenças dos governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), da ministra Dilma Roussef e do deputado federal Ciro Gomes. Entre no site do evento clicando neste ponto e conhecendo os debates e conclusões de personagens importantes do cenário brasileiro.
Postei um vídeo com os melhores momentos do seminário e mais quatro, com as manifestações dos convidados (cada uma com 10 minutos). Para quem é ou planeja ser um membro do clube dos líderes e / ou gerentes, o conhecimento destes assuntos é fundamental. Portanto, não percam a oportunidade de se atualizar com o que pensam alguns dos líderes mais importantes do atual cenário brasileiro.
Vou publicar durante a semana os vídeos que tratam dos outros temas (veja no site).

Um dia muito especial

"Dezenove especialistas se reuniram na terça-feira, 2 de setembro, no seminário "O Brasil que queremos ser", organizado em comemoração aos 40 anos de VEJA. Eles discutiram os rumos do país a partir de seis vigas mestras para a construção do futuro. Além disso, quatro influentes lideranças políticas nacionais - o deputado Ciro Gomes, os governadores Aécio Neves e José Serra e a ministra Dilma Rousseff - apresentaram sua visão do que significa governar para as próximas gerações." (texto retirado do site)

Reportagem: Cobertura do evento

Imagens: Cenas do debate


(Melhores momentos da abertura do evento)

.

.
[1]

.[2]..

[3]...
.
[4]
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.