19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 30 de setembro de 2008

O fascinante e mágico futuro da Web...

"Aurora" é um conceito de vídeo apresentando um futuro possível para a experiência do usuário da Web, criado pela empresa Adaptive Path (em inglês), como parte do conceito do navegador Mozilla Labs.
Aurora explora novas formas das pessoas interagirem com a web, no futuro, projetado com base em tendências tecnológicas e cenários do mundo real. Com Aurora, pretendeu-se definir uma visão realista de como a tecnologia, o navegador, a Web e usuário poderão evoluir no futuro próximo.
Jesse James Garrett (o cara que cunhou o termo AJAX) concebeu e narrou os vídeos, ora apresentados, mostrando-nos como o futuro da web pode parecer.
A liberação da Aurora é uma iniciativa, em curso, para incentivar os designers e desenvolvedores a contribuir com as suas próprias visões do futuro e do navegador da web. O documentário mostra o futuro da Web imaginado e traduzido em vídeo." (tradução livre e editada - via Google Translate - de vários trechos do texto de apresentação do Aurora, no site da Adaptive Path e do YouTube).
.
NOTA - Achei este vídeo no YouTube e depois no site da Adaptive Path ; considerei que valia a pena exibi-lo no galpão da Oficina de Gerência. São visões futurísticas de como poderemos interagir com a Internet. Cenários fascinantes e fantásticos. Alguns inimagináveis, até vermos o vídeo. Paranós, bloggers, que amamos a navegação na rede e estamos sempre à busca de novidades é uma tremenda viagem. Quem ainda não conhece vai ficar de boca aberta e quem já viu, bem, assista novamente pois o futuro é sempre fascinante, ou não?

=

=
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.