09 de janeiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia do astronauta ||| "existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

"Doar sangue é compartilhar vida com quem você nem conhece. Passamos para registrar a importância desse ato e convidar você a fazer o mesmo. Seja o herói de alguém hoje; sua doação é o presente mais valioso que alguém pode receber."


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Belas imagens, com telas de Pablo Picasso.

O vídeo abaixo é uma belíssima seqüência de imagens com telas famosas de Pablo Picasso. Uma linda homenagem ao genial pintor espanhol, autor de Guernica, sua obra mais conhecida.
É o toque de beleza e arte que gosto de trazer ao blog, nos finais de noite, amenizando as correrias do dia que se encerra e lançando um véu de esperança no que se inicia, o amanhã.


qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

Um comentário:

  1. Amei o vídeo sobre as telas de Picasso...fiquei pensando em que homem foi ese. quais seus devaneios e experiências...queria conversar com ele...sua época foi diferente...é muito inteessante a possibilidade de dialogar através das telas...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.