19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bezerra de Menezes, o filme.

(clique sobre a imagem para ir direto ao site do filme)
Em outras oportunidades, já escrevi que propagandas e publicidades na Oficina de Gerência, as faço eu mesmo.
Assim é com estes dois posts, em seqüência, nos quais apresento o filme sobre o médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil, Dr. Bezerra de Menezes.
Certamente, não há pessoas dedicadas ao espiritismo e ao espeitualismo, no Brasil e no exterior, que não saiba quem foi ou não tenha ouvido falar ou lido sobre Bezerra de Menezes.
É vasta a literatura dentro e fora do campo espírita sobre este brasileiro que dedicou sua vida ao preceito do "Amor ao Próximo".
Em boa hora a cinematografia brasileira dedicou-lhe um filme de qualidade superior. Assim, será possível que um público, não necessariamente espírita, possa conhecer sua biografia (clique) calcada na de retidão do caráter; seu exemplo de dedicação humanitária e espiritual; e seu amor aos pobres. Um verdadeiro Espírito de Luz, como são conhecidos os homens e mulheres que marcam sua trajetória na vida com o estigma do permanente socorro espiritual aos desvalidos e necessitados. Assim foi Bezerra de Menezes, o "Médico dos Pobres". Assista ao trailer do filme, abaixo, com o vídeo que baixei do You Tube e não perca a chance de ver o filme. Você vai sair do cinema melhor do que entrou.

2 comentários:

  1. De fato, Bezerra de Menezes marca profundamente a história do Kardecismo brasileiro e mundial, sendo uma das entidades de maior destaque literário. Imagino a repercussão do filme entre os praticantes dessa filosofia de vida que é a Doutrina Espírita, ou entre os simpatizantes, onde me incluo. Parabenizo-o por abrir espaço no Oficina para esse lançamento. Desejo ver o filme e verificar a qualidade do trabalho, pois o protagonista é merecedor de tanta quanto for possível!

    ResponderExcluir
  2. Caro Ronaldo,
    Grato pelo comentário. Você, como sempre, atento aos lances da Oficina de Gerência (quem poderia desejar padrinho melhor?). Realmente, tenho tido uma preocupação permanente em abrir espaços (gostei da expressão) para assuntos de interesse geral e que possam tocar a sensibilidade dos visitantes e leitores.
    Ainda continuo sendo questionado por alguns amigos (e leitores) sobre a diversidade do blog que foge à sua proposta central.
    Às vezes acho que eles têm razão, mas também penso que se me fixar só em material temático vai ficar um blog chato e limitado.
    Prefiro arriscar, dentro do meu sentimento, e ir - aqui e ali - pincelando a tela da Oficina com estas tintas diferentes. Os trailers de filmes de qualidade - como Bezerra de Menezes - estão entre elas.
    Brigadão pelo apoio.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.