14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um novo estilo gerencial no Palácio do Planalto.

*
O Presidente da República - em que pese não ser o seu estilo mais conhecido - mostrou que sabe agir com a rapidez e a oportunidade de um gerente com "G". O afastamento da cúpula gerencial da ABIN era uma atitude - administrativa (nem vou dizer, política, porque não é o nosso foco) - que se impunha para não agravar a crise institucional que, como previsto, incendiou a Esplanada dos Ministérios no dia de ontem.
Amanhã, mostrando o acerto da decisão, o "furacão estará alguns pontos abaixo na sua classe" e tal como o já famoso Gustav, que assola os EUA, irá perdendo força até se transformar numa tempestade administrável. Indo um pouco além, na análise, arriscaria dizer que o fato pode ter marcado um ponto de inflexão na prática gerencial do chefe da Nação.
É visível o crescimento do ex-líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva, como administrador, no exercício da função de Presidente do Brasil (leia Você se sente menor do que a função que ocupa? ). Mesmo a oposição ao governo se dá conta disso. Esta medida de ontem, rápida, certeira, pragmática e até, de certa forma, surpreendente, vai assinalar - com certeza - uma nova fronteira para o seu gênero de regência. Vamos acompanhar...
Leia as notícias nos links abaixo:
.

= Estadão

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.