19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Danilo Gentili (CQC) é sucesso no YouTube.

.
Danilo Gentili faz parte da nova geração de humoristas brasileiros. Dizer humorista é muito pouco para enquadrar o talento deste jovem. Na Wikipédia ele é apresentado como publicitário, humorista, escritor, cartunista e repórter.
Apareceu com a turma do programa CQC -Custe o Que Custar da TV Bandeirantes e tem experimentado crescente sucesso na carreira. Vai muito longe o rapaz.
Este vídeo "bombou" no YouTube. Danilo Gentili, em um show, faz um esquete sobre o cigarro. Pensei um pouco antes de postar esse vídeo, pois poderia dar a impressão que estou fazendo campanha contra o tabagismo. Não estou e não faço*. Vamos ver o vídeo. Não é a toa que é sucesso na Web.


* A propósito, sou ex-fumante (há mais de dez anos, graças a Deus) e considero que fumar é um ato pessoal, um vício; como consumir bebidas alcoólicas. Fui fumante por mais de 35 anos. (um absurdo!). Faz mal à saúde? Óbvio! Muito mal, mas continua sendo um ato pessoal.
Sou contra o ato de fumar em locais públicos, principalmente fechados; não acho correto o fumante impor seu hábito a outras pessoas que aspirarão a fumaça dos cigarros involuntariamente.
Também sou contra os bêbados, drogados, chatos e muitas outras coisas que me incomodam quando invadem meu espaço em locais públicos. Mas não faço campanhas contra os hábitos pessoais. Respeito quem as faça. Acho que as campanhas de esclarecimento, oficiais ou não, devem existir e... ser mais inteligentes. Normalmente são burras e não contribuem - como deveriam -para combater estes hábitos, não saudáveis e perigosos, que continuam se expandindo, principalmente entre os jovens. Como disse antes, é decisão de fórum íntimo. Eu não as promovo.
.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.