27 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

A data foi instituída pela Lei nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As dificuldades da TV ao vivo (Bombou na Web)

Mais um vídeo selecionado pelo blog "Bombou na Web" (clique no logotipo). Já criei uma tag para replicar - a meu critérioo - os posts que estejam dentro do "style" (hum, hum...) da Oficina de Gerência. Este é muito engraçado e já "bombando" no YouTube.
Vejam só do que estes caras malucos, que existem em todos os lugares, fazem para aparecer e constranger as pessoas. A cara do repórter, quando percebe o que está acontecendo é indescritível. Confiram.
=
(clique no logotipo e vá direto ao blog) Ter, 16/09/08
por Renata Leal
"Em reportagens de TV ao vivo, tudo, literalmente tudo, pode acontecer. Sorte de quem pode dar risada depois. Ontem, durante o jornal da manhã na rede CNN, durante o noticiário sobre a quebra do banco Lehman Brothers, dois rapazes começaram a simular um beijo gay e uns amassos atrás do repórter. A participação do repórter acabou cortada. Os rapazes são conhecidos na imprensa americana. Sal e Richard já repetiram a cena em outras TV. Os dois trabalham no programa de rádio The Howard Stern Show."
.
.
x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.