20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito (o filme)

"Depois de gerar expectativas em todo o país, o filme “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito” estreou na última sexta-feira (29) em Fortaleza nos cinemas do Shopping Iguatemi e do North Shopping. Além de Fortaleza, o filme foi lançado em mais 43 cidades do Brasil, selando a expectativa em torno do longa cearense, que levou dois anos e meio par ficar pronto. O roteiro de Andréa Bardawill, referenciado no trabalho de pesquisa biográfica de Luciano Klein, contempla a trajetória do humanista Bezerra de Menezes, que exerceu na medicina e na política alguns princípios como a bondade, a caridade e a ética."
"A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.
No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava Médico dos Pobres." (textos retirados do site www.bezerrademenezesofilme.com.br/).
Conheça sobre este médico e expoente do espiritismo no Brasil(entre tantas outras atividades)no site da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_Menezes.
Sobre o filme leia o que disse Carla Knoplech, do JB Online (http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/26/e26086348.html): "RIO - O médico e expoente da doutrina espírita no Brasil, Adolfo Bezerra de Menezes, estava carinhosamente presente na fala de todo o elenco do filme Bezerra de Menezes: o Diário de um espírito que teve pré-estréia na noite da última segunda-feira, no Cine Odeon, no Centro do Rio.

O longa-metragem, que é dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, conta a história de vida do cearense que depois de exercer a medicina e se infiltrar na política descobriu o poder do espiritismo estimulado por um livro de Allan Kardec.

Aos 55 anos de idade, o médico que viveu de 1831 a 1900, se viu diante da necessidade de abraçar o espiritismo com todas as forças e passou a se dedicar aos pobres, repartindo o pouco que possuía e atendendo aos chamados de necessitados.

O papel de Bezerra de Menezes é vivido pelo ator Carlos Vereza, que estava visivelmente emocionado com a conclusão do projeto, ele que é espírita, contou como foi a preparação para viver esse personagem que é tão admirado por ele."
Todos os espíritas do Brasil (e acredito que fará sucesso no exterior também, estão vendo e aprovando o filme). Ainda não o vi - o que farei ainda esta semana - mas pessoas próximas, que o assistiram, saíram emocionadas. Detalhe, não é um filme só para a comunidade espírita. É humanista e cristão. Uma mensagem de amor ao próximo.


ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.