10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mau humor para que te quero?

Breve Comentário: Cada vez mais os estudiosos das coisas do mundo corporativo procuram se aprofundar nas chamadas "doenças da alma". Coloco o mau humor dentre elas. Não aquele mau humor eventual - por exemplo, das segundas feiras pela manhã - mas o crônico, pegajoso, que identifica as pessoas que o tem, imediatamente, como um ser irado e detestável.
Vou publicar, ainda hoje ou amanhã, cinco vídeos (em seqüência) sobre o mau humor. Trata-se de um programa da GNT, que debateu o assunto com uma psicóloga, uma atriz assumidamente mau humorada e um outro ator. Acho que os leitores vão gostar muito.
O artigo que publico abaixo é um aperitivo deste post. Texto curto, mas direto. Dá conselhos e sugere como não se deixar dominar pela zanga e pelo aborrecimento. Confiram.
*
Mau humor para que te quero?
Quem é que ainda não teve um daqueles dias onde o mau humor toma conta de nós e coitados daqueles que nos dirigirem uma só palavra que seja? Todos já tivemos e é horrível, não só para a pessoa que está de mau humor como para os seus colegas de trabalho que, coitados, têm que o aturar durante todo o dia. Conheça o mau humor de perto, enfrente-o e combata-o.
Há quem considere o mau humor uma praga. É contagioso: basta chegar alguém da sua equipe de trabalho com cara feia que passados poucos minutos já não é só uma pessoa com cara feia, são muitas pessoas. Saiba como enfrentar uma pessoa que está de mau humor.
.
Precauções
Não sabe identificar os mal-humorados? É fácil. São aquelas pessoas que nunca assumem que são muito pessimistas mas (consideram-se realistas), que respondem sempre com duas pedras na mão e que nem sequer dão bom dia quando chegam ao escritório. Fuja delas.
  1. Não se deixe contaminar pelo mau humor desse seu colega. Evite passar muito tempo com essa pessoa e fale com ela apenas o indispensável e o essencial;
  2. Não argumente sobre determinados assuntos com uma pessoa que esteja de péssimo humor, ela vai com certeza falar, falar, falar, e vai tentar, custe o que custar, convencê-lo de que ela é que está certo. Quanto mais argumentar mais o humor dele piora;
  3. Por vezes o mau humorado só precisa de um pequeno pretexto para iniciar uma discussão. Não entre no jogo dele, deixe-o a jogar sozinho e vá jogar outro jogo para outro campo;
  4. Não vale a pena querer mostrar a estas pessoas o lado cor-de-rosa da vida, como é bom estar bem-humorado e que o mau humor, por vezes, só traz complicações e chatices. Eles são teimosos por natureza e nada os vai demover da sua postura.
Combata o mau humor. Veja o que pode ganhar se for bem-humorado:
  • O humor é uma excelente forma de reduzir o stress;
  • Funciona como um antídoto para as preocupações;
  • Os seus colegas vão vê-lo com outros olhos. A partir do dia em que ganhar um pouco de humor, os seus colegas terão tempo, sempre que você precisar, para uma troca de palavras;
  • Vai ganhar mais amigos. É mais fácil fazer amizades se trouxer estampado no rosto um sorriso ou uma postura de quem está feliz do que se entrar de "trombas" e a resmungar pelo corredor fora;
  • As horas vão passar tão rápido que nem dará por elas passarem;
  • Vai passar a receber convites dos seus colegas para jantares e saídas pós expediente;

Todas as pessoas têm problemas pessoais e é sempre inconveniente resolver os problemas pessoais mais desagradáveis junto aos colegas. Os seus colegas de trabalho não merecem que deposite o seu mau humor para cima deles. Por isso, mantenha-se sempre bem-humorado." (autoria, conforme está no site está consiganada para as iniciais VD)

NOTA: Se tiver interesse leia o artigo diretamente no site de origem: Mau humor para que te quero?

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.