||| 17 de julho DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia mundial do emoji ||| *Reflexão: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." -- Friedrich Nietzsche" |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Emoji é comemorado anualmente em 17 de julho. Essa data foi escolhida por uma razão muito simples: é o dia que aparece no emoji de calendário 📅 em grande parte dos celulares e computadores.A figura 📅 mostra o "17 de julho" porque foi nessa data, no ano de 2002, que a Apple lançou seu aplicativo de calendário iCal para o sistema Mac. A celebração foi criada em 2014 por Jeremy Burge, o fundador da Emojipedia.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Gustave Le Bon (Nogent-le-Rotrou, 7 de maio de 1841 – Marnes-la-Coquette, 13 de dezembro de 1931) foi um polímata francês cujas áreas de interesse incluíam antropologia, psicologia, sociologia, medicina, e física. Ele é mais conhecido por seu trabalho em 1895, A Multidão: Um Estudo da Mente Popular, considerado um dos trabalhos seminais da psicologia das multidões.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Gustave_Le_Bon]

 

domingo, 28 de setembro de 2008

Elis Regina - "O Bebado e A Equilibrista"

.
Nem preciso dizer que Elis Regina não é apenas um ícone da nossa música. Pelo menos para mim ela é uma deusa. Está no Olimpo e de vez em quando se manifesta jogando sobre nós seus raios de emoção e saudades por suas canções.
Morro de saudades de Elis. Ainda hoje considero-a a melhor cantora do Brasil (sem diminuir nenhuma das demais, mas é minha opinião).
Esta música, O Bêbado e a Equilibrista, é a melhor interpretação de Elis. Não canso de escutá-la. Me emociono todas as vezes, de verdade. Antigamente nem podia ouvi-la com muita atenção. Era só começar a "cantar" junto com Elis e embargava a voz. É linda, maravilhosa, verdadeira e mais um monte de adjetivos, todos juntos. E chega de blá,blá, blá. Já falei demais (e ainda continuo falando?). Fui!
=


.
==========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.