19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Etiqueta Urbana - Convivência no Trabalho (Glória Kalil)

.
Glória Kalil tem (ou tinha) esse quadro - Etiqueta Urbana - no programa Fantástico da Rede Globo. A exemplo de outros posts que tenho, regularmente, publicado no blog a preocupação aqui é com a etiqueta, o comportamento e as atitudes das pessoas nos ambientes corporativos.
Não conheço ninguém, exceto se for fortemente apadrinhado, que tenha ascendido nas carreiras de chefia e de liderança sem cuidar (muito) da sua educação pessoal, sua cultura (geral e específica), de sua linguagem (oral e escrita) e de sua aparência (formal e informal).
O respeito, às regras da etiqueta, está intimamente ligado ao cultivo da ética. O que são as regras de etiqueta senão um breviário, do respeito mútuo, da convivência entre pessoas educadas e respeitosas? Por este motivo tenho insistido, na Oficina de Gerência, em postar artigos e recomendações a respeito desses temas.
Não trate as normas de estilo e convivência com desdém ou desrespeito. A incorporação delas, aos seus hábitos, podem ser o diferencial, entre você e seus concorrentes, para a escolha - por exemplo - de uma promoção na sua empresa. A utilização desse critério pelas chefias é muito mais comum do que pensam os mais ingênuos e inexperientes.
O vídeo é bem humorado e educativo. Aliás é uma redundância fazer esta observação nas reportagens com a Glória Kalil. Ela é o máximo da classe, da simpatia e da elegância. Dá para notar que sou fã de carteirinha. Vamos lá?
=
=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.