18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Etiqueta Urbana - Convivência no Trabalho (Glória Kalil)

.
Glória Kalil tem (ou tinha) esse quadro - Etiqueta Urbana - no programa Fantástico da Rede Globo. A exemplo de outros posts que tenho, regularmente, publicado no blog a preocupação aqui é com a etiqueta, o comportamento e as atitudes das pessoas nos ambientes corporativos.
Não conheço ninguém, exceto se for fortemente apadrinhado, que tenha ascendido nas carreiras de chefia e de liderança sem cuidar (muito) da sua educação pessoal, sua cultura (geral e específica), de sua linguagem (oral e escrita) e de sua aparência (formal e informal).
O respeito, às regras da etiqueta, está intimamente ligado ao cultivo da ética. O que são as regras de etiqueta senão um breviário, do respeito mútuo, da convivência entre pessoas educadas e respeitosas? Por este motivo tenho insistido, na Oficina de Gerência, em postar artigos e recomendações a respeito desses temas.
Não trate as normas de estilo e convivência com desdém ou desrespeito. A incorporação delas, aos seus hábitos, podem ser o diferencial, entre você e seus concorrentes, para a escolha - por exemplo - de uma promoção na sua empresa. A utilização desse critério pelas chefias é muito mais comum do que pensam os mais ingênuos e inexperientes.
O vídeo é bem humorado e educativo. Aliás é uma redundância fazer esta observação nas reportagens com a Glória Kalil. Ela é o máximo da classe, da simpatia e da elegância. Dá para notar que sou fã de carteirinha. Vamos lá?
=
=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.