||| 22 de outubro DE 2026 ||| 5ª FEIRA ||| CAMPANHAS DE OUTUBRO (VER IMAGEM ABAIXO) || # Reflexão: Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior". --- Roberto Simonsen . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 – Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980), mais conhecido como Vinicius de Moraes, foi um poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "Poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta. No campo musical, o Poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Vinicius_de_Moraes}

 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

James C. Hunter em Brasília, amanhã.


*
Amanhã - 16 de setembro, 3ª feira - estará em Brasília o famoso autor do livro "O Monge e o Executivo"(clique no link para ler um resumo), James Hunter. Fará uma palestra (acredito que de duas horas) com o título "Formação de equipes vencedora e construção de comunidades". Na programação (veja folder) temas como:
  • Relembrando conceitos do livro;

  • Importância de um bom ambiente de trabalho;

  • A grande revolução na forma de conduzir pessoas

  • Outros...

Coloquei, no blog, as imagens do folder de promoção(registro sempre que esta "publicidade" é sem ônus para a empresa promotora, cujos responsáveis nem conheço) - para que os interessados, em Brasília e proximidades, possam se interessar em assistir. Eu vou e recomendo. Em nome da minha atualização pessoal e no interesse da proposta da Oficina de Gerência, irei para me atualizar.

Algum enriquecimento de cultura e conhecimento específico sempre experimentamos quando assistimos às palestras desses "monstros sagrados" da corporação de escritores de auto-ajuda e consultores para questões subjetivas da administração (liderança, motivação etc).

*

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! ...Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
*
============================================

2 comentários:

  1. Nota- este comentário foi feito pelo meu amigo Ronaldo do Qualiblog. Por ter deletado o post onde ele o fez, transferi o texto para cá.

    'Qualiblog disse...
    Boa noite, Herbert!
    Adorei a frase do dia, de Drucker! Cai como uma luva para gerentes que acham que já estão com o "burro na sombra"...'

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ronaldo.

    Também gostei muito da frase. Aliás o site Webfrases é ótimo para escolhe-las.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.