10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

James C. Hunter em Brasília, amanhã.


*
Amanhã - 16 de setembro, 3ª feira - estará em Brasília o famoso autor do livro "O Monge e o Executivo"(clique no link para ler um resumo), James Hunter. Fará uma palestra (acredito que de duas horas) com o título "Formação de equipes vencedora e construção de comunidades". Na programação (veja folder) temas como:
  • Relembrando conceitos do livro;

  • Importância de um bom ambiente de trabalho;

  • A grande revolução na forma de conduzir pessoas

  • Outros...

Coloquei, no blog, as imagens do folder de promoção(registro sempre que esta "publicidade" é sem ônus para a empresa promotora, cujos responsáveis nem conheço) - para que os interessados, em Brasília e proximidades, possam se interessar em assistir. Eu vou e recomendo. Em nome da minha atualização pessoal e no interesse da proposta da Oficina de Gerência, irei para me atualizar.

Algum enriquecimento de cultura e conhecimento específico sempre experimentamos quando assistimos às palestras desses "monstros sagrados" da corporação de escritores de auto-ajuda e consultores para questões subjetivas da administração (liderança, motivação etc).

*

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! ...Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
*
============================================

2 comentários:

  1. Nota- este comentário foi feito pelo meu amigo Ronaldo do Qualiblog. Por ter deletado o post onde ele o fez, transferi o texto para cá.

    'Qualiblog disse...
    Boa noite, Herbert!
    Adorei a frase do dia, de Drucker! Cai como uma luva para gerentes que acham que já estão com o "burro na sombra"...'

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ronaldo.

    Também gostei muito da frase. Aliás o site Webfrases é ótimo para escolhe-las.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.