18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 7 de setembro de 2008

Felipe Massa recebe, de "herança", o título de vencedor da corrida de Formula 1

Felipe Massa foi declarado vencedor da corrida de Fórmula 1, disputada hoje no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, apesar de ter ficado em segundo lugar na pista.
Lewis Hamilton, o vencedor na pista, cometeu uma infração nas últimas voltas da prova e foi punido, perdendo o primeiro lugar no pódio.
Darei mais detalhes pois a notícia está saindo agora.
.


Hamilton é punido e Massa herda vitória na Bélgica

"Segundo colocado no GP da Bélgica, Felipe Massa foi declarado vencedor da disputa em Spa-Francorchamps pelos comissários de prova. Os dirigentes tiraram a vitória de Lewis Hamilton ao analisar as imagens da ultrapassagem do inglês sobre Kimi Raikkonen no final da disputa.
O piloto da McLaren foi punido com um acréscimo de 25 segundos em seu tempo final, o que lhe tira também da segunda colocação, que foi transferida para o alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber.
Com isso, Massa chega a cinco provas do final da temporada da Fórmula 1 com 74 pontos no Mundial de Pilotos, contra 76 de Hamilton.
Vice-campeão no ano passado, o inglês ultrapassou Raikkonen ao cortá-lo por fora da pista na curva Bus Stop. Na sequência, ele devolveu a posição conforme manda a regra, mas, segundo os comissários, ainda teve vantagem suficiente para ultrapassar o finlandês na curva seguinte e conquistar o primeiro lugar.
Ainda na pista belga, o chefe da McLaren Ron Dennis comentou a jornalistas que o diretor de corrida, Charles Whiting, havia dito a ele que Hamilton não deveria ser punido. "Mas foi só uma opinião, ele não é comissário", lembrou o dirigente da McLaren"
.
===============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.