18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO E DIA DO AMIGO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 5 de abril de 2008

Trabalho Infantil? NÃO!

A exploração de crianças como mão de obra além de ser crime é, mais que isso, um atentado social, um delito contra a humanidade.

Para bem ilustrar este protesto, consegui transformar em vídeo um excelente filme rodado em flash capturado no site da OIT.
Sugiro que copiem o vídeo e o divulguem nas suas listas de e-mail, nos blogs e onde houver poder de difusão. Estou convicto que a maior arma existente para combater este crime é a denúncia das pessoas comuns.
É necessário estar alerta. Vejam o caso dessa mulher que torturava uma criança. Por tudo que já se sabe, essa pessoa (recuso-me a chamá-la de mulher ou de empresária) é uma "serial killer". Leia sobre este triste caso, clicando aqui.
Coloquei ao final do post um outro vídeo (chocante) sobre a descoberta, pela polícia e atendendo denúncia anônima de vizinhos, da garota que estava presa, amarrada, quase pendurada pelas mãos e que era torturada, diariamente, para "acalmar" os instintos bestiais dessa fera humana que se chama Sílvia Calabresi. Chega a ser difícil acreditar que uma pessoa que é sua vizinha, sua colega de trabalho possa, nas sombras do anonimato, praticar com crianças, crimes dignos dos piores tempos do nazismo .
Espero estar vivo para ver o fim ou pelo menos uma radical repressão aos seres humanos, animalizados, que exploram a mão de obra infantil. Por enquanto vamos contribuindo como o jovem de "O Jogador de Estrelas", fazendo a nossa parte.
.

.
.
********************************************************************

Um comentário:

  1. Como posso conseguir esse vídeo da OIT sobre Trabalho Infantil?
    Contato irezildaavelino@hotmail.com
    estou precisando para realização de um trabalho na area social. Ficarei grata se atendida

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.