25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mais um punido por cumprir o dever...


( Clique na imagem do texto para ir direto à coluna da nota publicada)
.

Por favor, leiam a nota que está na imagem retirada do site do jornalistra Cláudio Humberto (clique no logotipo para ir à página). Foi publicada ontem (23/abril). Denuncia um comportamento e uma atitude que são muito comuns nas instituições públicas. Principalmente se estiverem "aparelhadas", como se diz na gíria corporativa. E atencão, por "aparelhada" não entendam que estou criticando a administração do atual governo. Em todos os governos esta "praga" existe e prolifera se lhe for dado espaço.

No nosso caso nem vou me estender no comentario. Deixo a nota como convite e provocação para os visitantes e leitores comentar. Quero, apenas, atestar que, o que está na nota é verdade - pelo menos na forma - principalmente porque o este jornalista dificilmente "paga mico" com suas notícias.

Eu mesmo já presenciei este tipo de fato ocorrer muitas vezes. Normalmente nos escalões mais baixos, no chamado "baixo clero" dá administração pública onde o "poder do porteiro" paira no ar como oxigênio (leiam o post Cuidado com o "Poder do Porteiro" que publiquei logo nos primeiros dias de "vida" do blog.) . Neste caso o peixe foi grande. Um coronel, há cinco anos no cargo? Devia estar incomodando muita gente e provavelmente era remanescente de grupo corporativo anterior à equipe que está, atualmente, na direção da casa.

O que isto representa? É certo? É errado? Consequências? Deixo com os leitores. A minha opinião - pelo menos para os frequentadores do blog - já é conhecida.

Amigos, aos comentários, por favor.

PS: Para quem não conseguir ler o texto na imagem coloquei-o, integralmente, abaixo:

23/04/2008 0:00

"Eficiência punidaChefe da segurança há cinco anos, o coronel Seixas Marques do Exército se preparou e frustrou a tentativa da invasão do MST à sede do BNDES, sexta (18). Porraloucas do próprio banco o pressionaram a “negociar a ocupação”, mas ele não cedeu. Resultado: perdeu o cargo."

®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®

Um comentário:

  1. Pois é meu caro...infelizmente essa praga foi meu chefe.Mas o ponto positivo é o verbo no passado "foi".E te digo mais,o fato de ter perdido o cargo,foi motivo de grande comemoração por muitos,que para não perder o emprego,eram obrigados a trabalhar subjugados a tanta arrogância.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.