||| 17 de outubro DE 2026 ||| SÁBADO ||| Dia Nacional da Vacinação || # Reflexão: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". -- Platão . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Abraham Lincoln (pronúncia em inglês: (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, D.C., 15 de abril de 1865) foi um político norte-americano que serviu como o 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato, em 15 de abril de 1865. Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a integridade territorial do país, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo nacional. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Abraham_Lincoln}

 

sábado, 20 de dezembro de 2008

Um vídeo muito estranho de Jan Svankmajer - (Darkness/Light/Darkness)

Nunca tinha ouvido falar de Jan Svankmajer (texto em espanhol). Não existe registro desse artista checo na Wikipédia em português. Fui conhecê-lo ao clicar no magnífico blog Bafana Ciência dos professores Ronaldo Angelini e Igor Rafael que já destaquei aqui na Oficina de Gerência.
Ví o vídeo e achei simplesmente fantástico (!). E quando digo fantástico o faço no sentido integral da expressão significando fascinante, mágico, surpreendente... Fui pesquisar sobre Svankmajer e outra surpresa. É um consagrado artista múltiplo com mais de 259.000 links de busca no Google. Clique no link para ver. Fico pensando quantos outros artistas deste nível estão longe do conhecimento e da informação daqueles que não têm a curiosidade de passear por esta incrível rede mundial (WEB). Dou-me por afortunado.
Vamos curtir o vídeo. Aviso que Jan Svankmajer é considerado um mestre das animações surrealistas e esta, abaixo, não foge à regra. Quem não curtir, não veja porque é pura criatividade, digamos, extravagante.



2 comentários:

  1. Fantástico! Uma combinação criativa e fascinante de Frankenstein de Mary Shelley, o surrealismo de Dali e Buñuel e o Pensador de Rodin.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro professor Pfister,

    Que bom vê-lo de volta aos comentários. Eu também achei fascinante a obra de Jan Svankmajer.
    Em contrapartida lamento a falta de informações sobre um artista da sua importância, aqui no Brasil. O mais significativo é que sequer na Wikipédia em português há referência sobre ele.
    Grato pela visita

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.