||| 24 de agosto DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia da infância ||| *Reflexão: "A infância é o chão que a gente pisa a vida inteira." – Lya Luft. |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) instituiu o Dia Nacional da Infância, que será co

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) instituiu o Dia Nacional da Infância, que será co

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Maria Tecla Artemisia Montessori (Chiaravalle, 31 de agosto de 1870 – Noordwijk aan Zee, 6 de maio de 1952) foi uma educadora, médica e pedagoga italiana. É conhecida pelo método educativo que desenvolveu e que ainda é usado hoje em escolas públicas e privadas mundo afora. Destacou a importância da liberdade, da atividade e do estímulo para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Para ela, liberdade e disciplina se equilibrariam, não sendo possível conquistar uma sem a outra. Adaptou o princípio da autoeducação, que consiste na interferência mínima dos professores, pois a aprendizagem teria como base o espaço escolar e o material didático. Representante do movimento da Educação Nova, a mesma conseguiu desenvolver suas teorias de modo amplo e abrangente. Seu método pedagógico foi implementado considerando a criança, o ambiente e o educador, tendo como foco a educação sensorial, considerada por ela, a base da educação intelectual. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Montessori]

 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Jimmy Wales conta as novidades programadas para a Wikipédia. (Destruidores do Universo)

.
Conheça Jimmy Wales, o fundador da Wikipédia e as novidades que vem por ai

Em sua vinda ao Brasil, Jimmy Wales foi entrevistado pelo programa "Olhar Digital" que você pode assistir logo abaixo e esclarecer suas duvidas sobre a Wikipédia entendendo seu processo desde o início.

"Jimmy Wales, oficializou o lançamento do núcleo brasileiro da fundação Wikimedia, grupo responsável pela enciclopédia on-line e também por outros serviços colaborativos na internet. Esse núcleo não tem endereço físico nem exige que os colaboradores se encontrem pessoalmente. Atualmente são 94 voluntários envolvidos no projeto, mas qualquer interessado pode se inscrever para participar. Antes mesmo da estréia oficial do núcleo, os colaboradores criaram um estatuto com a definição dos objetivos, seus valores e forma de organização do grupo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.