||| 21 de maio DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento (UNESCO) ||| "Se não queres que ninguém saiba, não o faças". (Provérbio Chinês) |||

Bem vindo

Bem vindo

imagem

imagem
Hoje, o calendário global destaca a importância da diversidade cultural para o diálogo e o desenvolvimento. No ambiente corporativo e na gestão, olhar para a diversidade vai muito além do cumprimento de agendas sociais. Trata-se de um ativo estratégico fundamental: equipes com repertórios, origens e visões de mundo diferentes quebram a miopia organizacional. Onde todos pensam igual, ninguém inova. Gestão inteligente é aquela que transforma a pluralidade em sinergia e inteligência coletiva. (com ajuda da IA Gemini)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Tomás de Aquino, em italiano Tommaso d'Aquino (Roccasecca, 1225 – Fossanova, 7 de março de 1274), foi um frade católico italiano da Ordem dos Pregadores (dominicano) cujas obras tiveram enorme influência na teologia e na filosofia, principalmente na tradição conhecida como Escolástica, e que, por isso, é conhecido como "Doctor Angelicus", "Doctor Communis" e "Doctor Universalis". "Aquino" é uma referência ao condado de Aquino, uma região que foi propriedade de sua família até 1137. Tomás de Aquino tinha abordagens diferentes para com seus antecedentes como Agostinho de Hipona, apesar de ter utilizado muito do pensamento de filósofos anteriores em suas especulações. Seu pensamento teológico e filosófico inspiraram inúmeras gerações de pensadores. Seu magnum opus é chamado Suma Teológica. Tomás é venerado como Santo pela Igreja Católica e é tido como o professor modelo para os que estudam para o sacerdócio por ter atingido a expressão máxima tanto da razão natural quanto da teologia especulativa. O estudo de suas obras há muito tempo tem sido o cerne do programa de estudos obrigatórios para os que buscam as ordens sagradas (como padres e diáconos) e também para os que se dedicam à formação religiosa em disciplinas como filosofia católica, teologia, história, liturgia e direito canônico. Tomás foi também proclamado Doutor da Igreja por Pio V em 1568. Declarou Bento XV ser ele um lustre para a Igreja por seus ensinamentos, sendo Aquino merecedor de honra e elogios por parte dos pontífices e orago das escolas católicas. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Tom%C3%A1s_de_Aquino}

imagem dia

imagem dia

 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Corpo Fala - Medvedev e Putin, quem é o chefão?

(clique na imagem e visite o site oficial)
Este é mais um post da série O Corpo Fala (veja a tag na barra lateral) que a Oficina de Gerência criou em in memoriam do mestre da humanidade Dr. Pierre Weil (imagem ao lado)
Dominar a habilidade de "traduzir" a linguagem corporal é tão importante quanto as de saber se expressar verbalmente e escrever.Confesso que sou um "paranóico" com este tema. Aprendi com o livro de Pierre Weil por quem tinha (e tenho) uma grande veneração.
O objetivo desta série, que está sendo muito bem aceita pelos internautas da Oficina, é provocar a sensibilidade de cada um para que desenvolva este talento.
Observem a foto abaixo. É recente e flagrou o momento em que o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, conversa com o seu primeiro ministro (e ex-presidente) Vladimir Putin.
  • Qual a mensagem que ela passa para o espectador? Lembrem-se que o presidente do país é o da esquerda (Medvedev) e o outro (Putin) é o seu primeiro ministro.
  • Nas posturas de ambos se esconde a verdade que todo o mundo político e diplomático sabe. É Putin quem dá as cartas naquele grande país. Alguém diria o contrário vendo esta foto?
  • Prestem muita atenção nos detalhes. São eles, fugazes e "falantes" quem nos dão todas as informações que precisamos para entender a linguagem corporal dos protagonistas. Neste caso Medvedev mais parece um aluno recebendo "instruções" do seu mestre. Alguém duvida que é isto que está acontecendo? E que o habilíssimo e esperto Putin nem se incomoda de disfarçar?
Comecem a observar as pessoas à sua volta e em todas as situações do seu dia-a-dia. No trabalho, no lazer, em família, em público. Seres humanos que somos estamos sempre nos expressando de forma inconsciente com nossos corpos. Seja por inteiro ou por partes (mãos, olhos, boca, braços, tudo...). Com a prática e tempo vocês já estarão transferindo os "conhecimentos" assimilados a utilização como "ferramentas de vida".
Dá para imaginar a vantagem competitiva - notadamente na vida profissional - que cada um poderá adquirir se conseguir desenvolver esse talento? Mas não exagerem.; senão aseus amigos e parentes vão começar a pensar que vocês "andaram por Hogwarts com Dumbledore e Harry Potter"... Boa sorte!

o corpofala.putin
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.