06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Os mundos de fantasia de Jacek Yerka

Mais um belíssimo post do Obvious. Desta vez as garotas nos fazem conhecer Jacek Yerka cuja apresentação e o link do seu site estão no texto. Eu sequer tinha ouvido ou lido sobre este pintor polonês.
Quero me referir à alegria das telas que são mostradas no blog. Maravilhosas. Uma profusão de cores e imagens as mais criativas.
Particularmente eu aprecio muito este tipo de pintura. Coisas aparentemente sem nexo, mas que criam uma sensação de que a imaginação do homem é infinita. Me lembra muito um estilo Salvador Dali, digamos, comportado. O que vocês acham?
Este parece ser o caso de Yerka. Já entrei no site dele e copiei, para minha coleção, várias das telas que ali estão. Recomendo uma visita delongada para apreciar a arte fantástica deste polaco que o Obvious nos traz.


Os mundos de fantasia de Jacek Yerka

"Jacek Yerka é um Polaco com 55 anos que muito cedo começou a sua incursão pela área artística. Oriundo de uma família virada para as artes - ambos os pais freqüentaram a Academia de Belas Artes - toda a sua infância esteve rodeado de materiais que cativaram a sua atenção para o desenho e pintura. As suas primeiras memórias de infância são unicamente esboços, cheiro de pinturas, tinta, papel e pincéis.

Mesmo antes de tornar oficial o legado de seus pais e enveredar por uma carreira na Academia, Yerka trilhou o seu caminho como um autodidata. Influenciado pelos seus pais e pelas correntes modernas da Pintura - desde o impressionista ao abstrato - foi fortemente marcado por Cézanne e Klee.

Apesar das influências, as grandes fontes de inspiração de Yerka continuariam sempre a ser as lembranças de infância - os lugares, sentimentos, fragrâncias e as técnicas dos anos 50 - juntamente com uma imaginação que cedo se mostrou ter uma forte personalidade.

Conheçamos os mundos de fantasia de Jacek Yerka."

Conheça todo o fantástico universo de Jacek Yerka


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.