||| 03 de outubro DE 2026 ||| sábado ||| Dia do nascimento de alan kardec ||| # Reflexão: "A persistência realiza o impossível". -- Provérbio Chinês . |||

 

Bem vindo

Bem vindo


Allan Kardec fundou em Paris, em 1º de abril de 1858, a primeira Sociedade espírita regularmente constituída. A Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, tinha como fim exclusivo o estudo de tudo o que pudesse contribuir para o progresso da nova ciência espírita. Kardec durante este período construiu as bases de uma defesa fundamentada, dos conteúdos primeiros da Doutrina, deixando claro que suas ideias eram originais, as afastando de teorias preconcebidas ou anteriormente sistematizadas. Foi o primeiro a apresentar a teoria relativa a tais fatos e a formar com eles um corpo de doutrina, metódico e regular. Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores através da Revista Espírita Ou Jornal de Estudos Psicológicos. Já com cerca de oito milhões de seguidores, faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos de idade, em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Seu corpo está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Junto ao túmulo, erguido como os dólmens druídicos. Acima de sua tumba, seu lema: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei“, em francês. (https://espiritismo.tv/Vocabulario/allan-kardec/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 – Paris, 31 de março de 1869) foi um educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado). Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos cuja investigação costumava ser considerada inadequada. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec]

 

sábado, 20 de dezembro de 2008

Aconteceu hoje (20/12) na História.

hoje na história, Você sabe o que aconteceu no dia...?

1892
Os americanos Alexander Brown e George Stillman patenteiam um pneu inflável para automóveis.
1938
Vladimir Kosma Zworikin, americano nascido na Rússia, patenteia dois dispositivos revolucionários que levam à televisão moderna.
1944
Decreto autoriza o DASP a criar a Fundação Getúlio Vargas.
1957
Dezessete países da Europa ocidental firmam acordo em Paris criando uma agência para promover o uso pacífico da energia atômica.
1965
O governo federal decide comprar o acervo da Companhia Telefônica Brasileira.
1973
O primeiro-ministro da Espanha, Luis Carrero Blanco, é assassinado num atentado a bomba, de excepcional violência.
1979
O presidente Figueiredo sanciona a lei da Reforma Partidária, que extingue a Aliança Renovadora Nacional (Arena) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
1982
Os navios Barão de Teffé e Professor Besnard levam para a Antártica uma equipe de técnicos e cientistas brasileiros.
1987
O navio de passageiros Doña Paz e o petroleiro Monte Victor se chocam e afundam a 160km de Manila. Estima-se que o número de mortos entre 1.500 e 3.000.
1989
Tropas americanas invadem o Panamá, derrubam o governo do general Manuel Antonio Noriega e dão posse a Guillermo Endara, que vencera as eleições de maio.
1995
O IBAMA anuncia a criação da primeira reserva de pesca artesanal marinha no Brasil no município de Arraial do Cabo RJ.
1996
Sancionada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, proposta pelo senador Darci Ribeiro, depois de oito anos de tramitação no Congresso Nacional.
1998
Nigeriana de 27 anos dá à luz óctuplos nos EUA, no mais numeroso parto múltiplo conhecido.




2 comentários:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.