15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Imagine se a moda pega aqui no Brasil...

Já estou com esta foto há algum tempo sem oportunidade de publicá-la. Encontrei-a na Folha de São Paulo e nem lembro mais em que seção do jornal. Achei interessante a idéia do marqueteiro e fiquei imaginando se acontecesse algo semelhante aqui no Brasil. Na Av. Paulista, por exemplo. Dá para imaginar o tumulto? Entretanto observem as pessoas à volta das modelos...
Enfim, fica o registro curioso. Alguém poderá perguntar "o que que é a Oficina de Gerência tem a ver com essa foto?". Respondo: nada. Mas como estamos nas vésperas do natal e percebo que os leitores não querem saber de nada muito sério, vou aproveitando e colocando estas "preciosidades" que encontro nas minhas garimpagens para o blog.
Ah! Um pequeno detalhe. Que me perdoem as amigas leitoras se estarei sendo machista, mas não posso perder a oportunidade de dizer ou melhor, escreve: "dá para perceber que as modelos não são brasileiras..."
.
Sem embalagemjpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.