18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Violência contra crianças: não deixe de ver este vídeo...

Seria exagero dizer que a violência contra as crianças e adolescentes está crescendo neste mundo louco? Essa é a impressão que eu tenho. Ou então sempre foi assim e a mídia não noticiava. Fico com a primeira alternativa. Acho que as crianças estão sendo vitimadas por alguma doença ou desvio psicológico dos adultos.
Vou ficar apenas com o que leio e vejo nos canais de televisão aqui no Brasil. Sei que em outros países do mundo, principalmente naqueles onde existem diferenças sociais e culturais muito grandes a violência contra mulheres e crianças é uma realidade cotidiana.
O Brasil certamente se encaixa neste quadrante. Isto não quer dizer que a violência contra as crianças seja restrita às camadas mais pobres da sociedade. Ela é disseminada e não se limita a nenhuma fronteira.
A luta contra esta barbaridade deve ser tão constante quanto as campanhas contra pedofilia, violência doméstica e outras crueldades praticadas pelos seres humanos contra seus semelhantes.

São muitos os vídeos criados para apoiar as campanhas. Recebi este - abaixo - há poucas horas e não demorei nada em disponibilizá-lo no blog. Achei um primor de criação. Surpreendente na mensagem e certeiro na sensibilização do espectador. Não deixem de assisti-lo, copiar para seus blogs além de distribuí-lo para os seus amigos. É uma bela contribuição para esta campanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.