OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 12 de julho DE 2026 ||| domingo ||| CORES DAS CAMPANHAS DE JULHO ||| *Reflexão: "Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis". (René Descartes) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
As máximas dos Játacas (ou Jataka Tales) referem-se aos ensinamentos morais, éticos e espirituais encontrados em uma das coleções mais antigas e famosas da literatura budista: os Játacas. A palavra Játaca (do sânscrito/páli Jātaka) significa literalmente "nascimento" ou "história de nascimento". Trata-se de um corpo imenso de literatura (composto por mais de 500 contos) que narra as vidas passadas do Buda, tanto em formas humanas quanto animais, antes de ele atingir a iluminação espiritual. O Significado das Máximas Em cada um desses contos, o Buda encarna como um personagem — que pode ser um rei, um comerciante, um elefante, um macaco ou um pássaro — conhecido como o Bodhisattva (aquele que está no caminho para se tornar um Buda).

 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Congresso Mundial de Engenheiros. Amanhã (2/12) em Brasília.


Amanhã é o dia de abertura do Congresso Mundial de Engenheiros realizado, nesta oportunidade, em Brasília. Copiei - com a ajuda do Webshots e do Photobucket - as duas imagens abaixo. A primeira é a capa do boletim do CONFEA-CREA sobre o importante evento, trazendo as mensdagens dos seus presidentes. A segunda imagem é o banner oficial do Congresso. Engenheiros, cientistas e personalidades do mundo inteiro estarão presentes. A programação é extensa e variadíssima. Fóruns, palestras, exposições e muitos eventos agregados tais como:
  • 31ª Convenção da União Panamerica de Associações de Engenheiros - UPADI
  • 2º Encontro Nacional de Tecnólogos
  • Seminário: A Nova Geopolítica Mundial e a Integração da América Latina
  • II Encontro de Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Paises de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana
  • Fórum das Águas
  • Assembléia Mundial de Engenheiros Civis
  • Fórum dos Estudantes e Jovens Engenheiros
Será um evento gigantesco da corporação dos engenheiros (de todas as especialidades) e de todo o mundo; certamente terá uma cobertura à altura dos órgãos da imprensa. Eu, humildemente, estarei por lá (vantagens de se morar em Brasília) para trazer novidades importantes aos freqüentadores do galpão da Oficina de Gerência.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



*
Banner1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.