||| 06 de agosto DE 2026 (81 anos da ameaça atômica sobre a humanidade) ||| 5ª feira ||| dia de hiroshima ||| *Reflexão: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade“. (Sêneca). |||

 

Bem vindo

Bem vindo

Foto real da fumaça da bomba de Hiroshima: no momento em que esta foto foi tirada, a fumaça subia a 6.000 metros acima de Hiroshima, enquanto a fumaça da explosão da primeira bomba atômica se espalhava por mais de 3.000 metros sobre o alvo na base da coluna ascendente. Seis aviões do 509º Grupo Misto participaram desta missão: um para transportar a bomba ( Enola Gay) , um para fazer medições científicas da explosão (The Great Artiste) , um terceiro para tirar fotografias (Necessary Evil) e os outros voaram aproximadamente uma hora à frente para atuarem como batedores meteorológicos, em 06/08/1945. O mau tempo desqualificaria um alvo, pois os cientistas insistiam em uma entrega visual. O alvo principal era Hiroshima , o secundário era Kokura e o terciário era Nagasaki .

Hiroshima em foto de 1945. A explosão atingiu um raio de 2000 metros do marco zero da bomba, destruindo completamente uma área de oito quilômetros quadrados (Foto: Hulton Archive/Getty/VEJA) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/ciencia/mais-de-70-anos-depois-particulas-de-bomba-sao-encontradas-em-hiroshima/

Hiroshima


 

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase

 

sábado, 27 de dezembro de 2008

Pedofilia: proteja seus filhos na internet.

(clique na imagem para saber origem)
O combate à pedofilia é uma cruzada diária de todos os homens e mulheres de bons costumes que respeitam as leis de Deus e da natureza.
Modestamente me incluo nessa corporação. Por isso não perco oportunidade de fazer qualquer coisa para alertar as pessoas à minha volta. Principalmente as mais humildes e aquelas que não estão muito ligadas na realidade do que aparece todos os dias nos noticiários de jornais, rádios e televisões. Sim, porque os pedófilos não descansam. São predadores da inocência das crianças. Estão permanentemente à espreita de suas presas para praticar suas barbaridades.
A internet tornou-se - infelizmente - um mecanismo muito utilizado por estes flagelos humanos. Crianças são facilmente envolvidas pelas ciladas que os praticantes da pedofilia estão, sempre, inventando e divulgando em suas redes criminosas. É uma batalha interminável entre o bem e o mal, mas não se pode dar tréguas a este lado negro da rede mundial de computadores.
"descobri" este desenho na Folha de São Paulo (não lembro a data) que ilustra muito bem os cuidados que pais, irmãos mais velhos, tios e familiares em geral devem ter com suas crianças em frente do computador.
Leiam com atenção e se possível copiem e divulguem em seus blogs e nas suas casas e locais de trabalho. Quase todos os "sintomas" de um "ataque pedófilo" estão ali indicados. Não se descuide. A pedofilia é uma realidade mais que uma ameaça e pode estar mais próxima do que vocês imaginam.


Saiba proteger seus filhos


Um comentário:

  1. Existe um serviço free da Internet chamado OpenDns. O site é o htt://www.opendns.com. Eu uso e recomendo. Ele bloqueia a maior parte dos sites que podem de alguma forma trazer vírus, páginas piratas, conteúdo erótico, páginas de relacionamento e mais um milhão. Além disso é um servió colaborativo. Se o usuário encontrar um site novo que não esteja bloqueado, basta informar ao administrador do sistema e ele o fará. Novamente, uso e recomendo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.