||| 23 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Comemorações em 23 de Setembro: # Dia da Síndrome das Pernas Inquietas # Dia de Combate ao Estresse # Dia do Soldador # Dia do Sorvete # Dia do Técnico em Edificações # Dia do Técnico Industrial # Dia dos Filhos # Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças # Dia Internacional das Línguas de Sinais # Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico # Início do signo de Libra # ||| .............. Reflexão: "Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração." ( G. E. Lessing ) . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam não aproveitando os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas. No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família. Origem do Dia dos Filhos: na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia dos Filhos em Portugal, que começou a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa. E, além do dia 23 de setembro, nos últimos anos também tem sido comum celebrar o dia dos filhos em 5 de abril. (Nota - a imagem acima é criação do CHATGPT / Nano Banana)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou "Oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. Um brâmane pirali de Calcutá, Tagore já escrevia poemas aos oito anos. Com a idade de dezesseis anos, publicou sua primeira poesia substancial sob o pseudônimo Bhanushingho ("Leão do Sol") e escreveu seus primeiros contos e dramas em 1877. Como humanista, universalista, internacionalista e ardente antinacionalista, denunciou o Raj britânico e advogou a sua independência da Grã-Bretanha. Como expoente do Renascimento de Bengala, ele avançou um vasto cânone que incluía pinturas, esboços e rabiscos, centenas de textos e cerca de duas mil músicas; seu legado também permanece na instituição que ele fundou, a Universidade Visva-Bharati. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rabindranath_Tagore] -(Nota - a imagem abaixo é criação do CHATGPT / Nano Banana)

 

sábado, 27 de dezembro de 2008

Pedofilia: proteja seus filhos na internet.

(clique na imagem para saber origem)
O combate à pedofilia é uma cruzada diária de todos os homens e mulheres de bons costumes que respeitam as leis de Deus e da natureza.
Modestamente me incluo nessa corporação. Por isso não perco oportunidade de fazer qualquer coisa para alertar as pessoas à minha volta. Principalmente as mais humildes e aquelas que não estão muito ligadas na realidade do que aparece todos os dias nos noticiários de jornais, rádios e televisões. Sim, porque os pedófilos não descansam. São predadores da inocência das crianças. Estão permanentemente à espreita de suas presas para praticar suas barbaridades.
A internet tornou-se - infelizmente - um mecanismo muito utilizado por estes flagelos humanos. Crianças são facilmente envolvidas pelas ciladas que os praticantes da pedofilia estão, sempre, inventando e divulgando em suas redes criminosas. É uma batalha interminável entre o bem e o mal, mas não se pode dar tréguas a este lado negro da rede mundial de computadores.
"descobri" este desenho na Folha de São Paulo (não lembro a data) que ilustra muito bem os cuidados que pais, irmãos mais velhos, tios e familiares em geral devem ter com suas crianças em frente do computador.
Leiam com atenção e se possível copiem e divulguem em seus blogs e nas suas casas e locais de trabalho. Quase todos os "sintomas" de um "ataque pedófilo" estão ali indicados. Não se descuide. A pedofilia é uma realidade mais que uma ameaça e pode estar mais próxima do que vocês imaginam.


Saiba proteger seus filhos


Um comentário:

  1. Existe um serviço free da Internet chamado OpenDns. O site é o htt://www.opendns.com. Eu uso e recomendo. Ele bloqueia a maior parte dos sites que podem de alguma forma trazer vírus, páginas piratas, conteúdo erótico, páginas de relacionamento e mais um milhão. Além disso é um servió colaborativo. Se o usuário encontrar um site novo que não esteja bloqueado, basta informar ao administrador do sistema e ele o fará. Novamente, uso e recomendo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.