OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 08 de julho DE 2026 ||| 4ª feira ||| dia internacional dos oceanos ||| *Reflexão: "Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas." (Voltaire) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) é celebrado em 8 de junho. O objetivo desta data é relembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização civil sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos. Os oceanos constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta. Hoje, o grande desafio é minimizar o impacto que as atividades humanas estão provocando nos oceanos. É importante conscientizar governos, populações e demais entidades para a urgência de criar medidas que protejam os oceanos. fundo do mar com vegetação e peixes Origem do Dia dos Oceanos O Dia dos Oceanos foi criado durante a Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ocorreu no Rio de Janeiro. A data é celebrada desde 1992, no entanto, a ONU (Organização das Nações Unidas) apenas oficializou a comemoração em 2008.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
George Eliot, pseudônimo de Mary Ann Evans (Nuneaton, 22 de novembro de 1819 – Londres, 22 de dezembro de 1880), foi uma romancista autodidata britânica. Usava um nom de plume masculino para que seus trabalhos fossem levados a sério. À época, outras autoras publicavam trabalhos sob seus verdadeiros nomes, porém, Eliot queria escapar de estereótipos que ditavam que mulheres só escreviam romances leves. Outro fator que pode ter levado Eliot a usar um pseudônimo masculino era o desejo de preservar sua vida íntima, sobretudo seu relacionamento com George Henry Lewes, um homem casado, com quem viveu por mais de vinte anos. [https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Eliot]

 

domingo, 21 de dezembro de 2008

Blog do Noblat: veja o que faz uma força impulsionadora...

Chamo a atenção para um fenômeno da blogosfera (acho que exagerei...) que ocorreu, ontem (20/12) com o número de acessos ao nosso blog, Oficina de Gerência.
Como escrevi, em post abaixo (clique aqui para rever), ser citado como a Dica de Blog, no Blog do Noblat equivale a uma premiação de Oscar. É uma elevação de categoria. Isto acontece em função da (enorme) quantidade de acessos ao Noblat que ao se depararem com a Dica, automaticamente vêm conhecer o blog indicado por curiosidade e pela credibilidade do time que seleciona os blogs para as "Dicas".
Se a Oficina de Gerência cair no gosto de pelo menos uns 20% daqueles internautas que o acessaram a partir do Blog do Noblat, no dia de hoje, a Oficina de Gerência já terá dado um enorme upgrade em termos de números de visitantes.
Por ora o meu desejo é mostrar a vocês a força do Blog do Noblat.
  • Primeiramente vejam a comparação entre os dois "desempenhos estatísticos" do blog no sábado anterior, dia 13/12 e ontem, 20/12. O incremento foi de 423 %. Saindo de 175 visitantes para 565 (o que é que é isso minha gente?).
imagens_20_dez082imagens_20_dez081
  • Em segundo plano observem o gráfico que extraí da minha página no Histats.com (meu site de controle de acessos). Ele se refere ao número de acessos ocorrido hoje (20/12) com o nosso blog. Observem o crescimento das visitas a partir das onze horas da manhã. É, exatamente, a hora em que a Dica de Blog, apontando a Oficina de Gerência, foi postada no Blog do Noblat. É incrível o crescimento!
imagens_20_dez080
  • .
Não é necessário ser nenhum "gênio da lâmpada" para deduzir que o incremento das visitas a galpão da Oficina de Gerência foi fruto da "Dica de Blog". Eu achei fantástico. Só espero que os novos visitantes tenham apreciado a visita na Oficina de Gerência e voltem mais vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.