29 DE ABRIL DE 2024 –2ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Você é um "multi-tarefas"?



Estou colocando o "carimbo" de novo neste post porque é uma experiência que farei no blog. Gosto muito do site "Organize Sua Vida". Considero uma das maiores "sacadas" que alguém teve para "vender" idéias e produtos na Internet.
Imagine a quantidade de pessoas desorganizadas que existem em torno de seu ambiente (provavelmente até você mesmo...) que, simplesmente, não consegue dar um ordenamento aos seus hábitos mais simples.
José Luiz S. Cunha, engenheiro, empresário, criou o portal e a empresa OZ! Sistemas de Organização, especializada em métodos para organização no trabalho e organização de espaços. É ou não uma idéia digna de adminiração? O site é dinâmico, vivo e sempre repleto de dicas, cursos, brindes e tudo que gente organizada gosta (me incluo nesse time).
Assino a newsletter deles e de vez em quando aproveito algumas dicas. Agora vou trazer algumas para o espaço da Oficina de Gerência.
É tudo muito simples e - para quem já é iniciado nos mistérios da organização - até primário, mas para a "turma da bagunça" tem muito conteúdo prático e aplicável. Se alguém desse clube quiser se regenerar e "voltar para o lado de cá" (brincadeira...) é só seguir as dicas da OZ! Recomendo que visitem o sítio e façam a assinatura.
Copiei, na íntegra, um dos artigos que estão lá e por ele você poderão ter uma idéia do estou escrevendo aqui.

(clique no logo e conheça o site)

OZ! Organize Office


Organize Online
Fim Intro
Materia1 VOCÊ É MULTI-TAREFA? Div Materia1
Div

Fazer várias coisas ao mesmo tempo!
Isso é possível?

Nos dias de hoje, seja pelo volume enorme de estímulos e informações que recebemos, ou pelas exigências crescentes na área profissional, nos vemos muitas vezes tentando executar várias tarefas ao mesmo tempo.Mas será que isto é produtivo, ou mesmo possível?

A psicóloga e pesquisadora Yuhong Jiang, da Universidade Harvard, comparou imagens do cérebro de estudantes submetidos a múltiplas tarefas às de outros que reagiam a um único estímulo. O resultado a que chegou?. “O cérebro humano é incapaz de processar duas coisas ao mesmo tempo. Além de não ter essa capacidade, ele forma uma “fila” de tarefas que atrapalha a execução geral, provocando erros e atrasos”, diz ela. O cérebro até consegue receber diversos estímulos simultâneos. Mas não é capaz de tomar decisões simultâneas. “Dá para assistir à TV e ouvir música ao mesmo tempo”, afirma Yuhong. “Mas, se você tiver de julgar a performance do ator e lembrar o título da música, haverá atraso na resposta.”

É verdade que crianças, adolescentes e mesmo adultos mais "agitados" parecem ter adquirido uma capacidade maior de fazer diversas coisas simultâneas. Alguns deles chegam a conversar com 20 amigos no MSN enquanto ouvem música, fazem download de vídeos na internet , participam de um jogo online e ainda "estudam" para a prova de amanhã.

A tecnologia moderna, com processadores cada vez mais potentes é multi-tarefa, e nos passa a sensação que também podemos ser, mas segundo o psiquiatra Edward Hallowell, médico de Harvard e estudioso do déficit de atenção, “Ninguém pode prestar atenção a duas coisas simultaneamente”, afirma . “O que as pessoas fazem é ir e vir. Balançam entre uma coisa e outra. Assim você sempre acaba prestando menos atenção em alguma delas.

Fazer duas coisas simultaneamente pode até ser viável em determinados casos, mas em situações de trabalho, quando precisamos de mais produtividade, a concentração na tarefa é importante.

Portanto, se quiser assegurar um resultado de qualidade, organize sua agenda e suas tarefas e procure fazer uma coisa de cada vez. No final das contas você verá que isso economizou tempo e outros aborrecimentos.

Organize-se! Você pode!
José Luiz S.Cunha
OZ! Organize Sua Vida



Fim
Materia2

DICAS PARA REDUZIR O STRESS

Div Materia2
Div

Permita-se um tempo extra.

Dê-se mais tempo do que pensa que precisa para chegar a qualquer compromisso ou encontro. Uma ligação para a companhia aérea ou para o médico antes de sair de casa, para ver se o seu vôo está atrasado ou o Dr. está atendendo no horário, pode evitar stress criado ao se apressar e tentar vencer o trânsito.

Faça Já, faça hoje.
Procure não alimentar o péssimo hábito de deixar as coisas para depois. Isto vai te causar stress. Tome a decisão e agende o tempo necessário para fazer o trabalho. Se for um projeto grande, divida-o em partes razoáveis. Estabeleça um objetivo para você mesmo. Uma vez que comece, você será capaz de terminar.


Fim
Materia3

QUANTO CUSTA O TEMPO QUE VOCÊ DESPERDIÇA?

Div Materia3
Div

Você já parou para pensar quanto custa o tempo que que você usa no trabalho, ou melhor, quanto custa o tempo que você não utiliza como deveria, ou poderia?

O mal uso da agenda, a falta de um sistema de arquivos e a desorganização crônica que muitas vezes vivenciamos, pode custar muita para uma pessoa, ou mesmo uma fortuna para as empresas.

É importante que tenhamos a noção deste custo, para que possamos compreender a importância de encontrarmos alternativas para melhorar a utilização do tempo que todos temos à nossa disposição.

Pensando nisso, desenvolvemos a OZ! CALC, uma calculadora especial para auxiliar as pessoas e as empresas o custo do tempo perdido em função da baixa produtividade nas tarefas e atividades no trabalho.

Acesse aqui e surpreenda-se com os valores que irá encontrar.

rodape



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.