19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Quem mexeu no meu queijo?

Este vídeo é a animação baseada no famoso livro de Spencer Johnson, "Quem mexeu no meu queijo?". A história - até muito simples no seu conteúdo - fez um enorme sucesso pela singeleza com a qual apresentou um problema comum entre os habitantes do mundo corporativo.
O texto que está na Wikipédia resume bem a mensagem do livro e do vídeo: "O queijo simboliza, na verdade, aquilo que cada um de nós almeja possuir, seja na vida pessoal ou no trabalho: saúde, prosperidade, conforto, etc. No entanto, a busca pelo que se quer nem sempre é fácil. Às vezes, nos deparamos com situações ótimas, que nos proporcionam alegria e satisfação pessoal; em outras, nos vemos em "becos sem saída".
"A parábola mostra, então, que a vida não é necessariamente um caminho livre de empecilhos mas, sim, uma caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A diferença é a maneira com que cada ser humano lida com tais adversidades."
Chega de conversa e vamos ao vídeo. São 12 minutos e meio, mas acredite, vale a pena. Bom proveito.
.
.

.


* Este vídeo foi baixado em "download" livre pelo Google Vídeo

.

Se tiver interesse veja um breve resumo do livro clicando aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.