14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Visitante Número 1.000!!!!!! Um brinde a todos.





..............................__






.




Se alguém me dissesse antes eu não acreditaria. Nesta semana, em mais uma reunião do Clube do Café no Liberty, o amigo e "sócio fundador", Reginaldo Gusmão me chamou a atenção sobre a aproximação dos mil acessos ao blog.




Para um site que não é generalista, nem de temas populares e que começou em agosto de 2007, o número 1.000 é uma marca respeitável. Podem crer. Fico feliz, lógico e ao mesmo tempo motivado. Este patamar implica em mais trabalho, mais pesquisa, mais renovação, mais novidades e mais tudo.




É um desafio e desafios sempre me entusiasmaram. Agradeço do fundo do coração a todos que fizeram parte destes primeiros mil e peço que continuem, tragam amigos e companheiros, divulguem e estejam juntos com a Oficina de Gerência porque agora já estamos no rumo dos dois mil. Vamos que vamos!!!!!




.




________________________________________

Um comentário:

  1. Meus parabéns pela marca atingida! Também fiquei muito feliz quando atingi esta marca e outras qua você verá chegar em breve. Esse negócio de blog tem crescimento geométrico. Certamente, quanto mais pessoas conhecerem o seu, mais indicarão. Eu já passei para muitos dos meus contatos e tenho certeza de que gostarão tanto quanto eu deste espaço.
    Aguardo um banner seu para melhor divulgação no Qualiblog.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.