OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 21 de junho DE 2026 ||| domingo ||| Início do Inverno ||| *Reflexão: “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.” ― Sun Tzu |||

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Esopo (Nessebar, 620 a.C. – Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Malgrado sua existência permaneça incerta e pouco se saiba quanto à origem de várias de suas obras, seus contos se disseminaram em muitas línguas pela tradição oral. Em muitos de seus escritos, os animais falam e têm características humanas. Biografia: O fabulista grego teria nascido no final do século VII a.C. ou no início do século VI a.C. Heráclides do Ponto na obra Acerca dos Samios, afirmava que Esopo nascera na Trácia. Em suas origens, porém, várias hipóteses foram formuladas: Frígia, Egito, Etiópia, Samos, Atenas, Sardes e Amório. A hipótese de sua origem africana hoje é bastante creditada: o mesmo nome "Esopo" poderia ser uma contração da palavra grega para "etíope", um termo usado pelos gregos para se referir a todos os africanos subsaarianos. Além disso, alguns dos animais que aparecem nas fábulas de Esopo eram comuns na África, mas não na Europa (devemos ter em mente a diferente distribuição na época de animais como o leão berbere, hoje extinto). Também deve ser notado que a tradição oral de muitos povos africanos (mas também dos povos do Oriente Próximo e dos Persas) inclui contos de fadas com animais personificados, cujo estilo muitas vezes se assemelha ao de Esopo.* Certo é que morreu em Delfos, tendo sido executado injustamente, segundo descreve Heródoto (Histórias, II, 134) e a Suda. Segundo Heródoto, Esopo foi escravo do filósofo Janto (Xanto), um cidadão de Samos, juntamente com uma outra escrava chamada Rodópis [https://pt.wikipedia.org/wiki/Esopo]

 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fuja da Deselegância - Passeio Completo ou Social Clássico.

Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
_______________________________________
.

FESTAS - DECIFRANDO CONVITES
PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL CLÁSSICO (texto que está na imagem)
  • Você não precisa ser o marido da editora de moda da VIP para saber: é terno escuro na cabeça.
  • Cor em alta para ternos: cinza-chumbo, com ou sem risca-de-giz. Ah. sim: as riscas podem ser de cores neutras, mas também coloridas.
  • E pode terno risca-de-giz com gravata listrada? Opa se pode. Só complete com camisas lisas, brancas. rosa­claras ou azul-claras.
  • no quesito gravatas, varie entre as de listras diagonais e as lisas
    texturizadas, tipo jacquard.
  • Que tal uma dose extra de capricho? Invista numa camisa de punhos com caseados duplos para abotoaduras.
  • Mocassins e sapatos de amarrar, de cabedal e solado de couro, são obrigatórios para o visual com gravata. Se optar pela versão fashion. finalize com um mocassim com fôrma bem alongada.
  • O "dresscode" (dresscode pode ser entendido como a vestimenta aceitável ou obrigatória para frequentar determinado espaço ou evento) é ideal para jantares formais, coquetéis, óperas. grandes eventos sociais e casamentos.
  • É hora de tirar as abotoaduras da caixa e o relógio do cofre. O modelo deve ser poderoso. social, com pulseira de couro e caixa fina..

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.