27 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO PELO GATO PRETO ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Conscientização pelo Gato Preto é celebrado em 27 de outubro. A data foi escolhida estrategicamente por ser próxima ao Halloween (Dia das Bruxas) para combater superstições e preconceitos contra esses felinos, que historicamente foram associados a azar e maldade. A iniciativa visa destacar a beleza e o amor incondicional que esses animais oferecem, combatendo a discriminação que leva ao abandono e à violência. Origem e importância Combate à superstição: A data tem como principal objetivo desmistificar a má fama dos gatos pretos, que muitas vezes são vítimas de crueldade, especialmente em épocas como o Halloween e em sextas-feiras 13. Promoção da adoção: Gatos pretos são frequentemente os menos escolhidos para adoção em abrigos, e essa data serve como um lembrete para que eles também recebam uma chance de encontrar um lar amoroso. Valorização da beleza: A data também celebra a beleza, o charme e a personalidade única dos gatos pretos, ressaltando que eles não são diferentes de gatos de outras cores.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire; ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 10 de fevereiro de 2008

O Site do Dia - Cidadão do Mundo

________________________________________

Nas imutáveis "naveganças" na Internet me deparei com um blog que trago agora para a seção "Destaque de Sites e Blogs" que mantenho na Oficina de Gerência. Trata-se do blog "Cidadão do Mundo".

Não dou destaque a sites ou blogs como contrapartida do tipo "toma-lá-dá-cá", que é muito comum na blogosfera. Eu acho um mau costume. É uma transação do tipo "eu só indico seu blog no meu e se você indicar o meu no seu". Não opero nessa freqüencia. Faço o máximo de publicidade que posso, da Oficina, nos sites especializados e entre os amigos e conhecidos. Afinal de contas quem mantem um blog quer ser visto, lido, discutido. Esse é o prazer maior. A troca de recomendações entre blogs deve ser sempre orientado pela gentileza, pela empatia entre os autores e pela qualidade de conteúdo avalizada mutuamente. É o que penso;

Os sites e blogs que destaco aqui (e até agora foram muito poucos) são aqueles que eu realmente gosto e estou lá, sempre navegando. Alguns eu topo de repente e percebo, à primeira vista, que tem o que vale a pena ver. Outros eu testo. Entro nele um dia, abro em outro dia. Vejo a regularidade da postagem do autor - pra saber se ele leva a coisa à sério ou se é só "fogo de palha"...Enfim, vou tateando até ter certeza que pode ser destacado para os visitantes e leitores da Oficina de Gerência.

Este blog em destaque está na primeira categoria. Na sua apresentação está escrito: "Leia aqui os comentários sobre temas do dia a dia. Jornalismo, direitos humanos, opinião. E também literatura. Um espaço para vocalizar anseios de populações vulneráveis: índios, afrodescendentes, mulheres, meninos de rua. Finalmente um blog que trata da diversidade humana e da cidadania mundial..." É mantido por um jornalista profissional - Washington Araújo - e tem o que se ver e ler. Entrem lá e confiram. Eu gostei muito.

.____________________________________________________________________

Se quiser conhecer os outros sites que destaquei aqui vá na barra lateral do blog e procure a coluna de Marcadores e clique em Destaque de Sites e Blogs.
.

______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.