||| 28 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| dia da ressaca ||| "Acredite em milagres, mas não dependa deles". (Immanuel Kant) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Ressaca é comemorado anualmente em 28 de fevereiro no Brasil. Todo mundo adora beber uns bons drinks com os amigos, mas quando alguém exagera na bebida, surge a velha e indesejada ressaca. A ressaca é uma resposta do organismo humano, que alerta quando o corpo está intoxicado pelo álcool. Dores de cabeça, enjoos e desidratação são alguns dos sintomas mais comuns da ressaca. O dia da ressaca não é muito popular no Brasil, mas as pessoas que resolvem “comemorar” esta data, reúnem os amigos e compartilham histórias de bebedeiras e ressacas, enquanto tomam uns drinks. Home bêbado dormindo em mesa com copo e garrafa de bebida Esta data também pode servir para lembrar as pessoas que costumam ficar constantemente de ressaca sobre os cuidados básicos para amenizar os sintomas ou mesmo prevenir este desconforto. As principais dicas são: Beber bastante líquido, de preferência água ou água de coco, chá verde e sucos naturais; Não comer alimentos fritos, dando preferência para assados; Sopa e caldos são sempre muito bons para desintoxicar o organismo.




domingo, 10 de fevereiro de 2008

O Site do Dia - Cidadão do Mundo

________________________________________

Nas imutáveis "naveganças" na Internet me deparei com um blog que trago agora para a seção "Destaque de Sites e Blogs" que mantenho na Oficina de Gerência. Trata-se do blog "Cidadão do Mundo".

Não dou destaque a sites ou blogs como contrapartida do tipo "toma-lá-dá-cá", que é muito comum na blogosfera. Eu acho um mau costume. É uma transação do tipo "eu só indico seu blog no meu e se você indicar o meu no seu". Não opero nessa freqüencia. Faço o máximo de publicidade que posso, da Oficina, nos sites especializados e entre os amigos e conhecidos. Afinal de contas quem mantem um blog quer ser visto, lido, discutido. Esse é o prazer maior. A troca de recomendações entre blogs deve ser sempre orientado pela gentileza, pela empatia entre os autores e pela qualidade de conteúdo avalizada mutuamente. É o que penso;

Os sites e blogs que destaco aqui (e até agora foram muito poucos) são aqueles que eu realmente gosto e estou lá, sempre navegando. Alguns eu topo de repente e percebo, à primeira vista, que tem o que vale a pena ver. Outros eu testo. Entro nele um dia, abro em outro dia. Vejo a regularidade da postagem do autor - pra saber se ele leva a coisa à sério ou se é só "fogo de palha"...Enfim, vou tateando até ter certeza que pode ser destacado para os visitantes e leitores da Oficina de Gerência.

Este blog em destaque está na primeira categoria. Na sua apresentação está escrito: "Leia aqui os comentários sobre temas do dia a dia. Jornalismo, direitos humanos, opinião. E também literatura. Um espaço para vocalizar anseios de populações vulneráveis: índios, afrodescendentes, mulheres, meninos de rua. Finalmente um blog que trata da diversidade humana e da cidadania mundial..." É mantido por um jornalista profissional - Washington Araújo - e tem o que se ver e ler. Entrem lá e confiram. Eu gostei muito.

.____________________________________________________________________

Se quiser conhecer os outros sites que destaquei aqui vá na barra lateral do blog e procure a coluna de Marcadores e clique em Destaque de Sites e Blogs.
.

______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.