||| 28 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| dia da ressaca ||| "Acredite em milagres, mas não dependa deles". (Immanuel Kant) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Ressaca é comemorado anualmente em 28 de fevereiro no Brasil. Todo mundo adora beber uns bons drinks com os amigos, mas quando alguém exagera na bebida, surge a velha e indesejada ressaca. A ressaca é uma resposta do organismo humano, que alerta quando o corpo está intoxicado pelo álcool. Dores de cabeça, enjoos e desidratação são alguns dos sintomas mais comuns da ressaca. O dia da ressaca não é muito popular no Brasil, mas as pessoas que resolvem “comemorar” esta data, reúnem os amigos e compartilham histórias de bebedeiras e ressacas, enquanto tomam uns drinks. Home bêbado dormindo em mesa com copo e garrafa de bebida Esta data também pode servir para lembrar as pessoas que costumam ficar constantemente de ressaca sobre os cuidados básicos para amenizar os sintomas ou mesmo prevenir este desconforto. As principais dicas são: Beber bastante líquido, de preferência água ou água de coco, chá verde e sucos naturais; Não comer alimentos fritos, dando preferência para assados; Sopa e caldos são sempre muito bons para desintoxicar o organismo.




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pergunte ao Max - Chefe novo e chato, o que fazer?

.
--------------------------------------------------
"Minha empresa contratou um chefe novo para minha área. E ele já chegou apontando mil defeitos. O que faço?" [Maciel]
.
_________________________________________
.
"Fique na sua. Tente entender que o novo chefe tem, mais que você e seus colegas, muita coisa para provar.
Vida de chefe novo tem duas fases. A primeira dura, no máximo, três meses. É a fase em que o chefe pode ficar culpando o passado. Nessa fase, talvez contrate alguns amigos fiéis e dispense alguém antigo só para mostrar quem é que manda.
Mas aí começa a segunda fase. Aquela em que o chefe tem de mostrar resultados no presente para provar que tem futuro. A experiência prática tem mostrado que o chefe que dá certo é o que consegue ganhar a confiança da tropa. E o chefe que dá errado é o que pensa que pode vencer uma guerra lutando contra o próprio exército." .
.
............................................................
.
Este é o quarto post desta seção do blog onde retiro trechos aleatórios do novo livro do Max Gehringer, "Pergunte ao Max", da Editora Globo. Veja os posts anteriores clicando 1, 2, 3 e 4.
.
_______________________________________
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.