29 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| sábado ||| Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino é comemorado anualmente em 29 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977 e tem um significado histórico importante para a questão palestina. A escolha do dia 29 de novembro remonta a 1947, quando a Assembleia Geral da ONU aprovou a Resolução 181 (II), que ficou conhecida como a Resolução da Partilha. Esta resolução recomendava a divisão da Palestina, que estava sob Mandato Britânico na época, em Estados árabes e judeus independentes, com um regime internacional especial para a cidade de Jerusalém. O dia tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para o fato de que a questão da Palestina permanece sem solução, e que o povo palestino ainda não conseguiu exercer seus direitos inalienáveis, incluindo o direito à autodeterminação e à independência. Em todo o mundo, eventos e atividades são realizados para marcar a data e expressar solidariedade com o povo palestino.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

Visualizações no blog no mês de outubro.

 


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pergunte ao Max - Chefe novo e chato, o que fazer?

.
--------------------------------------------------
"Minha empresa contratou um chefe novo para minha área. E ele já chegou apontando mil defeitos. O que faço?" [Maciel]
.
_________________________________________
.
"Fique na sua. Tente entender que o novo chefe tem, mais que você e seus colegas, muita coisa para provar.
Vida de chefe novo tem duas fases. A primeira dura, no máximo, três meses. É a fase em que o chefe pode ficar culpando o passado. Nessa fase, talvez contrate alguns amigos fiéis e dispense alguém antigo só para mostrar quem é que manda.
Mas aí começa a segunda fase. Aquela em que o chefe tem de mostrar resultados no presente para provar que tem futuro. A experiência prática tem mostrado que o chefe que dá certo é o que consegue ganhar a confiança da tropa. E o chefe que dá errado é o que pensa que pode vencer uma guerra lutando contra o próprio exército." .
.
............................................................
.
Este é o quarto post desta seção do blog onde retiro trechos aleatórios do novo livro do Max Gehringer, "Pergunte ao Max", da Editora Globo. Veja os posts anteriores clicando 1, 2, 3 e 4.
.
_______________________________________
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.