28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Os "donos de casa" estão chegando...

.

________________________________






Ao assistir o programa Fantástico, da TV Globo, no domingo dia 27 de janeiro passado me diverti muito com a reportagem sobre a inversão de funções domésticas, que está sendo identificada pelos especialistas na sociedade brasileira. Resolvi "capturar" o vídeo da reportagem no site da Globo Vídeos e disponibiliza-lo para os leitores do blog.



A reportagem traz um tema intrigante e que tem muito a ver com o mundo moderno e seu envolvimento com o universo das corporações e dos negócios. Os homens (em crescente desemprego) começam a desempenhar o papel de "donos de casa" e as mulheres (com mais oportunidades de trabalho) o de "provedoras do lar".

Ainda não dá para fazer uma avaliação mais ampla, entretanto esta realidade já se faz presente em muitas camadas da sociedade. Principalmente nos círculos circunscritos à classe média. Recomendo que vocês assistam o vídeo integralmente. Quem ainda não viu vai se divertir muito e quem já viu também... Confiram e... reflitam.


_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.