24 DE ABRIL DE 2024 – 4ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Pergunte ao Max - Não consigo motivar meu pessoal. Por que?


.
.

Sou gerente de uma área com 32 funcionários. Por mais que tente, não consigo motivar o pessoal a ser mais produtivo. Já implantei vários programas de premiação por desempenho, mas as coisas continuam devagar. O que estaria faltando? [Roberta S.M.].

________________________________________


Identificar os dois ou três funcionários que estão conspirando, contra. Independentemente do tamanho de uma empresa, ela se subdivide em grupos de dez funcionários. Desses, dois trabalham, para acelerar os negócios, e dois para brecar todas as iniciativas. Os outros seis só acompanham a maré. Em seu caso, os dois que brecam estão tendo mais influência sobre os seis neutros que os dois que aceleram. E isso faz com que 80% produzam menos do que poderiam produzir.

Os conspiradores não estão nem contra você nem contra a empresa. São apenas pessoas acomodadas ou inseguras, que detestam mudanças, mas que conseguem se impor pela personalidade ou pelo tempo de casa. Com essas pessoas, programas de premiação não funcionam. Elas precisam de choque. Devem ser claramente informadas de que estão a um passo de perder o emprego se não mudarem de atitude.

Muito provavelmente, você já sabe quem são essas pessoas, mas está hesitando em tomar uma atitude drástica para não comprometer o ambiente de trabalho. Isso é louvável, mas não resolve.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
.

Este é o sexto post desta seção do blog onde retiro trechos aleatórios do novo livro do Max Gehringer, "Pergunte ao Max", da Editora Globo. Veja os posts anteriores clicando nos "classificados" do blog, na aba lateral do site.
.
.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.