02 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA DE FINADOS ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. A celebração de Finados é uma data reservada à oração pela alma dos mortos. Para os católicos, deve-se rezar, principalmente, pelas almas que estão do purgatório, considerado uma condição de purificação antes da entrada no Paraíso. Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas levam flores e fazem orações nos túmulos de familiares ou amigos falecidos. Origem do Dia de Finados O Dia de Finados foi implantado em 1311 em Roma, graças a Santo Odilo, que havia determinada a celebração do "dia de todas as almas" nos conventos beneditinos desde 998. No entanto, desde o século I os cristãos têm o costume de rezar por seus mortos. Neste período, as pessoas iam às catacumbas e túmulos para rezar pelos que morreram sem martírio, com esperança de terem suas almas salvas. A partir do século IV, a Igreja começou a incluir em suas celebrações a "Memória dos Mortos" - um momento de orações dedicado a todos os que já faleceram.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Olha o Dilbert ai de volta!

Já fazia algum tempo que não postava as imagens do Dilbert aqui no blog. Recebi algumas reclamações por e-mail e aqui vão mais algumas extraídas do site "tirinhas", cujo banner está colocado na aba lateral da página, na seção "Aqui, cada click vale a pena".
Eu sempre vi os quadrinhos do Dilbert com os dois hemisférios cerebrais em funcionamento. O direito para a diversão e o esquerdo a comparação. Observem que as situações mais inusitadas que o seu personagem nos traz também nos remete às que vivemos (muitas delas com alto nível de verossimilhança) nos nossos ambientes de trabalho. Alguém poderá dizer que não?
.


.




.
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.