4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Um novo amigo em Portugal: Gabriel de Souza




Nas minhas "naveganças" pela blogosfera, visitei o blog portugues "Topa Tudo" (imagem da tela, está ai ao lado) de Gabriel de Souza, que deixou um simpático comentário aqui na Oficina onde disse: "Herbert , Também gostei muito do seu blog. Abraço, Gabriel"
.






Adorei o site dele. Leve, organizado e muito informativo. Destaco as "efemérides", na verdade as datas de aniversários de personalidades históricas ou atuais, de acordo com os dias em que ele publica o seu "post". Por exemplo Clark Gable nasceu no no dia 1 de fevereiro e lá no blog, nesta data, ele publicou uma imagem do grande ator americano e um texto com um resumo da vida dele. O início do texto diz assim:






"EFEMÉRIDE – Clark Gable, actor de cinema norte-americano e a maior vedeta dos começos do cinema falado, nasceu em Cadiz, no Ohio, em 1 de Fevereiro de 1901. Morreu em Hollywood no dia 16 de Novembro de 1960, após ataque cardíaco." (continua). Para continuar lendo clique aqui.
Em outra parte do site você será remetido para uma seção do blog que é o "Baú de Recordações", onde o Gabriel remete seu visitante aos eventos históricos, sempre ilustrados pela capa de uma grande revista ou jornal da época que noticiou o fato. Particularmente recomendo clicar aqui e veremos a capa da "Paris Match" de 1988 que relembrava o mágico e misterioso ano de 1968. O texto inicial do post diz o seguinte:



"BAÚ DE RECORDAÇÕES – Número especial de “Paris Match” (1988) para relembrar o ano de 1968 e, sobretudo, o “Maio de 68”, vinte anos volvidos. 1968, o ano de todos os perigos - Bob Kennedy foi assassinado como o tinha sido seu irmão, tanques do Pacto de Varsóvia acabaram com um “certo sonho” que germinava na Checoslováquia, no México os Jogos Olímpicos transformaram-se numa tribuna política do “Poder Negro” e na Nigéria imagens de crianças do Biafra faziam lembrar o holocausto. Entretanto a Europa está próspera, mas a juventude aborrece-se da vida que leva e quer mostrar a sua cólera. «Faz o amor e não a guerra» e «É proibido proibir» são slogans da época."
.
Vale a visita ao blog. Vamos lá em Portugal prestigiar o Gabriel de Souza que ele, e o Topa Tudo merecem.
_________________________________________________________________

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.