25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Clima Organizacional

"Clima organizacional" nas empresas é um dos conceitos mais subjetivos que a corporação dos consultores de gestão e comportamento gosta de estudar e pesquisar nos círculos acadêmicos. E é fascinante mesmo.


Aqui entre nós, na prática da gestão, no dia-a-dia da batalha nos escritórios, pode-se dizer que "clima organizacional é a sensação - boa ou ruim - percebida quando examinamos o nosso ambiente de trabalho a partir das relações profissionais, das relações pessoais e da motivação média do grupo".


Devo estar dizendo uma heresia - sob a ótica dos especialistas - mas nos meus anos de trabalho como executivo aprendi que a habilidade de um gerente para perceber - preventivamente - as "condições meteorológicas" do seu time e da ambiência onde atua, terá nas mãos um grande diferencial de carreira entre o sucesso e o fracasso.


Esta apresentação de slides que lhes trago, importada do SlideShare aborda este assunto. É claro que o tema é muito mais amplo e elaborado do que a tosca definição que "cometi" acima, mas é extremamente instrutiva. O meu objetivo é levar para os "clientes"da Oficina de Gerência"este importante conceito - Clima Organizacional - que, insisto, é um conhecimento que fará enorme diferença na carreira de quem, como gerente, conseguir compreendê-lo.

.























Todos os créditos da apresentação estão no próprio site da SlideShare. É só clicar nos links abaixo.

___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.