19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Conheça a Historia - Nascimento de Israel


..............


.

.............
.


Neste momento do mundo civilizado (eu disse civilizado?), onde o imperdurável conflito entre os judeus, com suporte dos EUA e os palestinos, com apoio dos povos árabes, arrasta o mundo todo para a barbárie do terrorismo, conhecer um pouco da origem disto tudo ajudará - notadamente os mais jovens - a compreender porque nações e povos não conseguem encontrar o caminho da paz.

O Estado de Israel nasceu no dia 14 de Maio de 1948, tendo sido proclamado em Telavive, na sequência do voto das Nações Unidas, a 29 de Novembro de 1947, que recomendava a divisão da Palestina do mandato britânico em dois Estados, um judeu e um árabe. Para saber mais detalhes clique no título a seguir: Nascimento de Israel.


A primeira imagem é o mapa do Estado de Israel quando da sua fundação (copiei do blog http://bemcomum.wordpress.com/). A segunda e terceira imagens mostram, respectivamente, quando Ben Gurion proclamou a fundação de Israel em 14 de maio de 1948 e a bandeira israelense sendo hasteada na ONU pela primeira vez (copiadas do site http://www.revistaisrael.com.br/)

.________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.