25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Fuja da Deselegância - Black Tie ou Habillé Clássico

Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
________________________________________
.

FESTAS - DECIFRANDO CONVITES

BLACK-TIE OU HABILLÉ CLÁSSICO (texto que está na imagem)


  • Variações do mesmo tema: traje a rigor ou ténue de soirée (roupas para noite).

  • Tudo bem que homens não recebem um convite desses com o mesmo entusiasmo das mulheres, mas que você vai se sentir a própria personificação do poder quando vestir um smoking, isso vai.

  • Sim, smokings são as roupas oficiais de um festão black-tie. E não, não vai sobrar muito espaço para você exercitar seus dotes criativos: smoking é calça preta + camisa branca + gravata preta + faixa preta na cintura. E ponto final.

  • O ideal mesmo seria que cada exemplar estiloso do sexo masculino tivesse seu próprio smoking, mas sabemos que homens preferem investir na troca do carro, dos aparatos eletrônicos. Portanto, por eliminação, aluguel é a saída.

  • A alguns cuidados na hora de alugar: prefira os conjuntos feitos de lã fria (pode ficar tranquilo que eles não vão te cozinhar no verão!), fuja dos tecidos sintéticos e escolha modelagens mais próximas ao corpo. Isso inclui calça sem pregas.

  • Um parêntesis sobre a gravata-borboleta: a não ser que você seja um exímio origamista, prefira as que já vêm com o laço pronto, beeem mais práticas. Das grifes bacanudas, 99% já apresentam opções "ready to wear"*.

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.