9 DE JULHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL PELO DESARMAMENTO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 28 de março de 2009

A Hora do Planeta será hoje. Participe

Ainda há tempo!
Participe dessa bela campanha; um gesto; uma atitude da humanidade para chamar a atenção contra o aquecimento global ou melhor dizendo, contra a falta de ações dos governos e da espécie humana para resolver a grave ameaça ao clima do Planeta Terra.
Clique na imagem abaixo e inscreva-se, mas principalmente, no horario determinado pela coordenação da campanha no Brasil (20h30 às 21h30) apague as luzes de sua casa, do seu escritório ou de onde estiver e demonstre sua preocupação com os crimes que estão sendo cometidos contra as condições climáticas do nosso planeta.



HORA DO PLANETA002



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.