20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 8 de março de 2009

Ronaldo, o Fenômeno está de volta e sorrindo. Emoções, lágrimas e arrepios no gol do grande artilheiro.

Imagine um cara, sozinho em casa, vendo um jogo de futebol e que, de repente, começa a gritar e pular pela sala e batendo palmas e pleno de emoção. Pois é, esse cara fui eu vibrando e com os olhos marejados pelo gol de Ronaldo no clássico do futebol paulista entre Corinthians e Palmeiras.

Se alguém, minha mulher ou um dos meus filhos chegasse naquele momento em casa assustar-se-ia de verdade. No mínimo pensaria que eu estava sofrendo algum surto de sanidade ou coisa semelhante. Não me contive – e certamente agiram assim os milhões de torcedores do Ronaldo – quando vi como esse cara é iluminado e como o destino conspira a seu favor. Mas era apenas a emoção de ver o retorno aos gramados de um dos maiores ídolos dos brasileiros ainda em atividade. Uma nova "Alegria do Povo", Ronaldo Fenômeno.

Veja abaixo, em vídeo, o gol histórico de Ronaldo que além do mais jogou fel na vitória que já estava desenhada para o seu adversário, o Palmeiras, transformando-a em um empate que ficou com o sabor de uma contundente derrota. Tarde completa para a nação corintiana.

Coloquei, também, outro vídeo do site Globo Vídeos, que mostra imagens de Ronaldo enquanto estava no banco (primeiro tempo) com seus companheiros. Observe a postura e o respeito de todos por sua figura e por sua história. Veja no final do primeiro tempo o cumprimento respeitoso da maior estrela do Palmeiras e do campeonato paulista deste ano, o jovem e promissor craque Keirrison, ao ídolo. Também está no vídeo o abraço de Luxemburgo, grande tecnico do time adversário que foi lá prestar seu respeito a esta figura mágica do futebol brasileiro e mundial, Ronaldo, a nova "Alegria do Povo". (continua)

Nota 1: Veja abaixo a manchete do site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport repercutindo a estréia de Ronaldo. Clique nos links para ler mais.

La Gazzetta dello Sport

Il Fenomeno, alla seconda apparizione con la squadra paulista, entra in campo verso metà ripresa con i suoi sotto di un gol contro lo storico rivale Palmeiras. Prima una traversa da fuori area, poi nel recupero il pari di testa: "Momento unico ed emozionante"

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O mais impressionante no desempenho de Ronaldo hoje foi sua mais absoluta abstração em relação a todos os problemas vividos nos últimos anos (transferência Real Madrid/Milan, contusões, cirurgia, contratos encerrados e muita badalação); e nos últimos dias (caso dos travestis, ruidos no casamento, nascimento da filha, projeto Corinthians e noitada em Presidente Prudente. Apesar disso tudo ele entrou em campo como se nada disso pesasse, naquele momento, sob seus ombros.

Ficou claro, logo na primeira bola quando deu um drible de craque, que ele estava em campo determinado a fazer vibrar o “Bando de Loucos” que é que ele chama a fiel torcida corintiana. Todas as bolas que lhe chegaram aos pés (foram umas cinco ou seis) tiveram conseqüência até que saiu o gol.

Para mim, que sou, antes de fã, um admirador da tenacidade deste rapaz foi uma emoção só desde o primeiro drible que deu e mostrou que entrar em forma era uma mera questão de tempo. Estar ali, naquele instante, vivendo as emoções dos ídolos novamente e fazendo o que mais gosta e sabe fazer na vida (jogar futebol) foi uma vitória da determinação humana dele e de todos nós. É isto que nos comove em Ronaldo. Ele mostra, com estes exemplos, do que somos capazes mesmo que todos à nossa volta não acreditem.

Direi que é pouco fundamentar seu futuro imediato em apenas um jogo de futebol, mas será eterno o momento de hoje em que ele voltou a pisar no gramado, correu, chutou, disputou jogadas e finalmente fez o gol “sofrido e chorado” que teve gosto de vitória contra o grande rival. Foi demais!

Estou chamando Ronaldo de “A Nova Alegria do Povo”. Obviamente lembrando outro gênio – Garrincha - dos estádios de futebol e das massas que os frequentam. É nisto que Ronaldo está se convertendo. Um ponto de alegria das massas pobres e carentes de animação, contentamento, divertimento, entusiasmo, felicidade e festa. Tudo isto junto.

Finalizando quero dizer que vou dormir muito feliz hoje. Torci e torço muito pelo Ronaldo. Ele é um dos poucos ídolos que ainda restam no Brasil para o culto do povão. Espero que ele se reencontre com o sucesso que merece e possa voltar a sorrir como criança (sua marca registrada). Todos nós sorriremos com ele.

Nota 2: Veja abaixo a manchete do site do jornal argentino La Nacion também repercutindo a estréia de Ronaldo. Clique nos links para ler mais.
.
Lunes 09.03.2009
Ronaldo volvió al gol tras 14 meses
El festejo de Ronaldo tras su vuelta al gol Foto: AFP

SAN PABLO.- El legendario artillero brasileño Ronaldo, de 32 años, convirtió hoy su primer gol en Corinthians, en el último minuto de juego, que le sirvió para empatar el derby 1-1 ante Palmeiras, por la 12 fecha del torneo paulista.

La última vez que Ronaldo había convertido fue hace casi 14 meses, el 13 de enero de 2008, cuando jugaba para Milan, en la goleada 5-2 ante Napoli por el campeonato italiano.

Ante 44.000 espectadores, Ronaldo, suplente, ingresó a los 63´ en lugar del defensor argentino Sergio Escudero y convirtió a los 93´, en la última jugada del partido jugado en la ciudad de Presidente Prudente, interior del estado de San Pablo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

aniroll2.gif (1343 bytes)

Um comentário:

  1. Li o artigo de uma colunista num site do interior que me deixou com repúdio : ela critica o Ronaldo com falta de maturidade, preconceito a agressividade: Entrem no site: http://www.itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=17423
    ela merece todas as críticas pra ver se se manca!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.