||| 09 de março DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| MARÇO AMARELO - LILás e azul marinho ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

"A presença feminina no mundo atual não ocupa apenas espaços; ela redefine fronteiras. As mulheres são a inteligência que inova, a sensibilidade que lidera e a força que sustenta o progresso de uma sociedade em constante transformação."


Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. {}


terça-feira, 1 de julho de 2008

Você é aquilo que fala de si mesmo! (Leila Navarro)

NOTA RÁPIDA: Acho que ainda não coloquei nenhum material da Leila Navarro no blog. Uma falta da minha parte. Ela é uma das consultoras de maior sucesso nos circuitos de palestrantes top no Brasil e com diversas apresentações fora do país.
Visitem o site dela: www.leilanavarro.com.br que é tão esfusiante quanto a proprietária. Um show. Vou recuperar o tempo e colocar mais material (há uma enorme quantidade na Internet) da Leila Navarro no galpão da Oficina de Gerência. Estou devendo.
Para começar vejam este vídeo para conhecer o estilão da palestrante. Eu gosto. Confiram o filme "Você é aquilo que fala de si mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.