19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 20 de julho de 2008

A força da blogosfera: um panorama da Oficina de Gerência ao redor do mundo.

..
A imagem acima é uma montagem que fiz com a lista que aparece na aba lateral, correspondente aos registros de acessos ao redor do planeta, controlados pelo site http://www.geovisite.com/ e que chemei de "Panorama de Visitas ao Blog". Na verdade é um "widget" daquele site, onde cada acesso ao blog é registrado e visualizado. Antes de mais nada mostra a força de penetração dos blogs ao redor do mundo. Observem as mais distantes paragens que - por mais de uma vez - já acessaram um blog ainda pequeno e desconhecido na blogosfera, como é o Oficina. Impressiona a todos, este poder.
.
Coloquei a imagem aqui - na verdade uma fotografia daquele momento no blog - para, também, fazer um agradecimento aos amigos e visitantes que frequentam o galpão da Oficina de Gerência. Alguns amigos, aqui em Brasília tem me perguntado, por curiosidade, a razão pela qual publico posts com tantas informações direcionadas a outros paises. Por exemplo, Portugal e paises de língua portuguesa como Angola, Moçambique e Cabo Verde; ou das Américas Latina e Central e até mesmo dos EUA e Europa. Dêm uma olhada na lista e vejam os locais cujos internautas tem mantido ligação com o blog e terão a resposta. Acho até que deveria dar mais atenção a eles...
Obviamente o Brasil aparece em primeiro lugar com quase 17.000 acessos a partir de 2 de fevereiro deste ano (quando iniciei a contagem pelo Geovisite) e Portugal vem, destacado, em segundo lugar com mais de 1.000 acessos (graças a, entre outros que não tenho como identificar, amigos como Fonseca Lima do Limiano41 e Escarpão do Estudio do Sul que tem difundido o Oficina entre suas comunidades). E seguem-se os demais países de internautas que tem prestigiado, regularmente, este espaço no mundo dos blogs.
Assim sendo todo este post é uma forma de agradecimento que faço a cada um dos visitantes e aos seus países, incluindo os brasileiros que ali residem e sei, acessam o blog (caso da Geórgia do Saia Justa, brasileira que vive na Alemanha e produz um dos blogs mais delicados que conheço).
Me deu vontade de fazer esse registro e expressar meu sentimento a todos, pela permanência do Oficina de Gerência entre seus cliques. Considero - realmente - uma honra que meu blog seja visitado por cada um de vocês. Essa é a minha motivação maior - e creio, de todos que habitamos a blogosfera - para continuar o "trabalho". Sim! Porque é assim que vejo o tempo que passo aqui na frente do computador, blogando. Um prazeroso trabalho de agradar a mim e aos amigos e visitantes. Muito grato a todos e a cada um...

.

4 comentários:

  1. Seu sucesso com o Oficina é tão certo quanto o raiar do dia, Herbert, e com a seriedade, atenção e criatividade com que o conduz, será sempre crescente!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo,
    Elogio de padrinho é meio suspeito, mas vindo de você atesto a sinceridade. Brincadeira à parte, estou satifeito com o blog.
    Muitas vezes fico tentado a querer "aumentar a audiência" participando mais dos sites agregadores de blogs ou "distribuindo" posts ai pela blogosfera para aumentar o "network", mas não consigo. Resisto muito ao chamado "troca-troca" de visitas e citações. Prefiro ir ganhando o espaço da Oficina de Gerência aos poucos e de forma consistente. É que procuro fazer.
    Sinto que ainda não encontrei o ponto certo do blog; de vez em quando dou uma tropeçada aqui e acolá. Mas sinto, analisando a estatistica do (sensacional) site Histats, que os novos acessos são cada vez mais constantes e a navegação dos visitantes também. Acho que o caminho é por ai. Concorda?
    Nossa! Já falei demais. Daqui a pouco o comentário vira um post...
    Amigo Ronaldo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Herbert querido! Faço minhas as palavras do Ronaldo! Tenho andado um pouco sumida pois o tempo se tornou excasso mas sempre que posso estou aqui lendo seus artigos que são sempre muito enriquecidos e bem elaborados. Prova disto é o seu sucesso. Parabéns! O Oficina só vai crescer! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria! Os dois padrinhos do blog "reunidos" no mesmo espaço de comentários em um só post.
    Com Ronaldo já "falei" e agora deixo meu abraço para a Lady Jaqueline. Sempre amável.
    Sobre a falta de tempo existe um jargão, no Nordeste, que diz: "Só quem está empregado e ocupado, fica avexado". Portanto, aproveite essas oportunidades.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.