07 DE janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da fotografia e do fotógrafo ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fuja da deselegância - Noivo chiquérrimo para casamento diurno na cidade.


Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

CASAMENTO DIURNO
NOIVO CHIQUÉRRIMO PARA CASAMENTO DIURNO, NA CIDADE.

(abaixo, o texto que está na imagem)

= Está aí uma opção original e romântica. Mas tem um porém: por causa das limitações de cores, noivo e convidados podem ficar quase idênticos.

= Para não deixar os convidados "doidinhos da silva" tentando adivinhar o dresscode, deixe claro no convite qual será o estilo da festa (almoço, brunch que avança noite adentro...).

= Dica útil: para se diferenciar dos demais, padronize as roupas dos padrinhos e capriche na flor da lapela.

= Espero que você já tenha aprendido a regra: de dia, só terno de cores claras. A opção mais chique é o cinza, mas os beges também são bem-vindos.

= A gravata deve ser de seda, sem estampa e texturizada. A prata é garantia de acerto para ternos cinza. Gravatas azuis ou rosas funcionam com costumes beges e cinza.

= Se a idéia é destacar o noivo dos convidados, outra boa pedida é apostar numa camisa branca com colarinho italiano (ultrachique) ou inglês (moderninho) e punho duplo para abotoaduras. (como está na imagem)
.
O blog já publicou vários posts da série "Fuja da Deselegância". O objetivo da serie é dar dicas de moda masculina para os "desligados" (e homem geralmente é...) desse negócio de roupas, mundo fashion e coisas assim. Quem é que nunca ficou na dúvida sobre qual roupa vestir para ir em uma determinada recepção ou evento? Veja todos os posts publicados clicando no link a seguir: Fuja da Deselegância
.
78787878787878787878787878787878787878787878

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.