20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 12 de julho de 2008

LA UNION HACE LA FUERZA: LA NATURALEZA NOS LO ENSEÑA

Deixei o título em espanhol para um dos vídeos mais procurados do You Tube. Muitos de vocês já o devem ter assistido.
Trago-o, agora, para ser examinado no galpão da Oficina de Gerência sob o foco das coisas do mundo real das corporações.
As cenas nos mostram um curso completo, com várias lições, sobre lealdade corporativa, liderança contra ameaças externas, espírito de equipe, a coragem da união contra inimigos mais poderosos, a postura do líder protegendo seu frupo e mais um cardápio completo de modelos comportamentais que os consultores cobram milhares de dólares para dar palestras sobre eles ou promover seminários e "análises de comportamento", a natureza nos ensina em poucos minutos e... de graça.
Este vídeo é o original, filmado aparentemente por turistas em algum safari na África. Os comentários, a torcida pelos búfalos e o nervosismo das emoções deles, transmitidas pelo áudio da filmadora dão um toque fascinante no filme.
Não deixem de ver e principalmente refletir sobre todas as lições que estão involucradas nas cenas extraordinárias e raras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.