NOTA RÁPIDA: Para os mais jovens, que não tiveram o privilégio de ver e ouvir Maysa (Matarazzo) cantar, trago-lhes um presente. Ela canta a famosíssima canção francesa "Ne me Quittes Pas". Esta música era a marca registrada de Edith Piaf, simplesmente uma das maiores estrelas da música internacional. Poucas intérpretes se arriscavam a cantar esta canção sob pena de sucumbirem à imitação de Piaf.
Maysa criou esta versão e a interpretação, sublime, bem ao seu estilo. Alguns dizem que é melhor que Piaf. Me nego a comentar... Basta ouvir Maysa, sem comparações.
Copie a URL da Wikipédia abaixo e visite o site para conhecer um pouco mais desta artista brasileira que marcou época e estilo nos anos 50, 60 e parte da década de 70. Maysa transgrediu todas as regras da (falsa) sociedade em que foi criada, se casou e depois largou para trás a fim de viver a sua arte. Morreu precocemente aos 40 anos, em um acidente na ponte Rio - Niterói, provavelmente vítima de si mesma.
Não deixem de assistir; garanto-lhes que vale o tempo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maysa.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes... O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
19 DE SETEMBRO DE 2024 | 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO TEATRO
Bem vindo
FRASE DO DIA
FRASE COM AUTOR
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Maysa canta "Ne Me Quitte Pas"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa! Agora vc foi fundo. Muita gente não teve o privilégio de ouvir essas duas deusas. Uma pena.
ResponderExcluirBeijocas.
Conheci essa música na mini-série "Desejo de Anita" e a paixão foi inevitável... É a música que eu e minha esposa mais gostamos. Foi ótimo ouví-la aqui, Herbert!
ResponderExcluirNew e Ronaldo,
ResponderExcluirParticularmente, me agrada mais a interpretação de Maysa para esta canção do que a de Piaf (devo estar dizendo alguma heresia musical...). A música, em si, tem a magia eterna das obras primas.
Só em ter os comentários de dois amigos como vocês, já me dei por satisfeito em publicar o vídeo. Fiquei aqui imaginando as lembranças, lúdicas e agradáveis, despertadas na New e ainda, de quebra, ter "tocado" a alma romântica do Ronaldo, foram um "plus" que que me alegrou muito. Não seria este o sentimento maior de um humilde blogueiro?
Meu abraço nos queridos amigos.
Somente uma contribuição.
ResponderExcluirA versão de Maysa é linda mesmo, porém, Edith Piaf jamais gravou essa música.
Nunca houve registro algum, seja gravação ou em apresentações, que contenham quaisquer registros de Piaf cantando Ne me quite pas.
Abração